Futebol

23 junho 2021, 17h00

Luís Araújo

ANTEVISÃO BTV

A equipa de Juniores do Benfica enfrenta o Leixões nesta quinta-feira, às 17h00, em jogo da 4.ª e última jornada do 2.º momento competitivo do Torneio Nacional Sub-19. O treinador Luís Araújo espera a vitória no Benfica Campus. "Esse é ADN do jogador do Benfica", sublinhou.

"Tenho salientado em todas as antevisões que estivemos muito tempo sem jogar, por isso, é mais uma oportunidade, com um adversário muito bom, de competirmos e finalizarmos este torneio o melhor possível, que é com uma vitória", apontou o treinador em declarações à BTV.

Luís Araújo reconhece a exigência que os encarnados têm por diante, ao enfrentar o Leixões.

"A Federação nivelou a competição em qualidade, portanto, enfrentamos uma equipa com bons jogadores. Eles também procuram contrariar o adversário e vão criar problemas, de certeza. Estamos preparados e, acima de tudo, queremos impor o nosso modelo de jogo e filosofia, e ganhar, porque esse é o ADN do jogador do Benfica", frisou o técnico.

José Muller

Aos microfones da BTV, o defesa-central José Muller anteviu um "jogo difícil" e enfatizou a vontade de ganhar.

"Estamos à espera de um jogo difícil. Eles têm uma boa equipa, o jogo será um bom desafioEra bom acabarmos com uma vitória e finalizarmos o torneio positivamente", salientou.

Depois de um ano atípico em que a COVID-19 parou as provas no futebol de formação, os Juniores voltaram aos relvados no Torneio Nacional Sub-19, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo de recuperarem o nível competitivo e o rendimento físico.

"Foi muito bom regressar, especialmente com toda a situação da pandemia, dos treinos em casa e da falta de competição. Foi 'a cereja no topo do bolo' para recompensar todo o trabalho e o ano difícil que tivemos", comentou.

"Voltar a competir foi como uma primeira vez. Houve muita ansiedade nos primeiros jogos, mas realçou que o futebol mexe comigo", reforçou José Muller.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar