Olímpico

14 julho 2021, 19h57

Fernando Pimenta

A nove dias do início dos Jogos Olímpicos 2020, os canoístas Fernando Pimenta, João Ribeiro e Messias Baptista e as judocas Bárbara Timo e Rochele Nunes, em entrevista à BTV, projetaram as suas participações na competição.

Fernando Pimenta parte para a sua terceira participação na maior competição desportiva do mundo e considera que "a preparação está a correr bem": "Eu estava preparadíssimo no Rio de Janeiro, num dos meus melhores momentos de forma, e agora sinto que estou a caminhar a passos largos para um momento de forma igual ou melhor".

João Ribeiro

O foco do canoísta tem sido "aprimorar pormenores que fazem a diferença no dia da competição", de forma a sair de Tóquio "de consciência tranquila", sabendo que deu o seu "melhor por Portugal e pelo Benfica". "Estou a trabalhar para trazer uma medalha", acrescentou o atleta que se sente "focado e motivado".

João Ribeiro (na imagem acima), que marcará presença nos Jogos Olímpicos pela segunda vez na sua carreia, e Messias Baptista, em estreia nesta prova, formarão, em conjunto com Emanuel Silva e David Varela, a equipa de K4 que representará Portugal.

messias baptista

"O nosso principal objetivo é tirar uma medalha olímpica", revela o canoísta mais experiente, que fala também da pressão de atuar a este nível: "Temos nervosismo, mas não sentimos pressão, só a que colocamos em nós próprios."

Messias Baptista (na imagem acima), que se sente "mais motivado que nunca", afirma que o grupo "teve uma evolução progressiva e constante" e está "cada vez mais perto do pódio". "É bastante motivador estar num grupo do qual se esperam medalhas", confessou ainda.

Bárbara Timo

"Fico emocionada, finalmente chegou o momento pelo qual lutei toda a vida. Já não é um objetivo, é um sonho realizado", expressa Bárbara Timo (na imagem acima), também ela novata nos Jogos Olímpicos. A judoca adianta também que tem vindo a treinar tendo em vista os diferentes moldes nos quais a prova decorre, com menos tempo de descanso entre cada combate.

Rochele Nunes

Rochele Nunes (na imagem acima) prefere pensar "combate a combate", todavia, na sua opinião, a comitiva portuguesa de judo tem "chances reais de medalhas". A nível pessoal, considera que está na sua "melhor forma", é "uma das favoritas" e chega "bem e forte" à competição.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 15 de julho de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar