Andebol

26 julho 2021, 17h39

Gustavo Capdeville na baliza de Portugal

Gustavo Capdeville e Alexis Borges, do Benfica, representaram a equipa das Quinas na vitória frente ao Bahrain. Em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos, a Seleção Nacional venceu por 25-26, com desempenho exímio do guarda-redes benfiquista (MVP).

A Seleção Nacional entrou na partida a liderar, mas o Bahrain igualou o marcador e chegou à superioridade. A meio da primeira parte, a equipa das Quinas encontrava-se em desvantagem por 8-6. Gustavo Capdeville, a fazer uma forte exibição na baliza, permitiu a aproximação no resultado. Ao intervalo, Portugal perdia por 15-14.

No reatamento, o jogo prosseguiu com a formação asiática na liderança. Os últimos minutos da partida foram cruciais. Capdeville segurava a baliza e a equipa avançava para o ataque. Na conversão de um livre de 7 metros, os portugueses chegaram ao empate a 25 golos. Faltava um minuto para o final e um golo para a vitória. Portugal marcou e 25-26 foi o resultado da partida, com os lusos a conquistarem o primeiro triunfo nos Jogos Olímpicos.

Peça fundamental na vitória portuguesa, o guarda-redes Gustavo Capdeville foi considerado o jogador mais valioso da partida (MVP) pela Federação de Andebol de Portugal. O pivô Alexis Borges marcou um golo.

"A outra equipa quis tanto quanto nós, foi até ao limite, mas caiu para o nosso lado. Podia ter caído tanto para eles como para nós. São duas grandes equipas que jogaram ao mais alto nível e decidiu-se nos detalhes", apontou Gustavo Capdeville em declarações à RTP.

No dia 28 de julho Portugal volta a entrar em campo, às 3h00 lusas, frente à Suécia, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar