Andebol

05 agosto 2021, 18h30

Chema Rodríguez

O treinador da equipa de andebol, Chema Rodríguez, abordou aos meios de comunicação do Clube três das novas caras do plantel, tal como já tinha feito em relação a Alexis Borges, aquando da contratação pelo Benfica.

Jonas Källman

Jonas Källman

"Desde logo é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição e continua a sê-lo, na minha opinião, apesar dos seus 40 anos. Tem uma vantagem abismal em relação a outros atletas nesse lugar, é um ponta-esquerdo com mais de 2 metros, que pode fazer todas as posições na defesa, no centro, na lateral e na ponta. É um jogador importantíssimo, uma vez que o Petar Djordjic não defende tanto como se fosse um lateral. O Petar é um grande jogador, dá-nos muitíssimas coisas, mas na defesa tem mais dificuldade e ajuda que tenhamos alguém como o Jonas. Além disso, o Källman é um jogador que pode sair para o contra-ataque de forma muito rápida, no ataque pode rematar de fora, é um grande finalizador, pode também entrar nos seis metros e atuar como pivô. Está fisicamente como 'um touro' e por isso dá uma grande quantidade de coisas ao grupo, à parte de toda a sua experiência. Nos primeiros treinos já se pôde ver isso mesmo ao tentar ajudar os companheiros, uma vez que é um sistema que já conhece, jogou os últimos 15 anos neste sistema."

Demis Grigoras

Demis Grigoras

"É um jogador com experiência, que jogou em várias ligas diferentes e que tem um talento extraordinário. É um atleta que tem umas qualidades infinitas, sobretudo no ataque. É capaz de fintar, saltar, rematar e de passar a bola ao pivô. Na defesa pode ter um pouco mais de dificuldade, mas é um jogador que vai dar muito ao andebol do Benfica."

Tadej Kljun

Tadej Kljun

"Tem um talento impressionante e vamos tentar que seja uma das figuras do andebol no futuro. É um grande jogador, com imensas possibilidades para crescer. Pode fazer tudo, é um atleta muito alto e muito rápido, que se movimenta muito bem. Vamos trabalhar para que seja mais forte fisicamente."

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar