Futebol

12 agosto 2021, 17h05

Filipe Coelho

Após duas temporadas anormais devido à pandemia da COVID-19, a equipa de juvenis do Benfica arranca o Campeonato Nacional de 2021/22, fora de portas, diante do Real SC, na 2.ª jornada da primeira fase da Série D. O desafio tem lugar nesta sexta-feira, às 11h00, no Campo n.º 2 do Real SC.

O treinador Filipe Coelho perspetivou o pontapé de saída oficial das águias, garantindo que "todos estão ansiosos por jogar".

"O grupo está feliz por começar a época com alguma normalidade, dentro das épocas atípicas que foram as últimas duas. Estamos a preparar a equipa com todos os cuidados, quer em treino, quer em jogo, para encarar o primeiro jogo de uma forma competente, sabendo que começámos há muito pouco tempo. Vamos a pouco e pouco, fazendo o crescimento normal. Para o pontapé de saída, a equipa está muito bem. Todos estão ansiosos por jogar este jogo", sublinhou, em palavras à BTV.

Antevisão Real SC-Benfica

"Jogar bem" e "foco muito grande no jogo ofensivo" são algumas das premissas preconizadas pelo técnico para a nova temporada.

"Queremos jogar bem e ter um foco muito grande no jogo ofensivo. A prioridade será resolver bem o que é simples, esse é o desafio para o primeiro jogo. Estamos a falar de um passe e de uma receção. Essa é a mensagem mais forte para este jogo. O talento existe, mas queremos valorizar primeiro o coletivo e depois o individual. Depois, fomentar algumas relações dentro do jogo, que vai em busca do nosso modelo e do nosso sistema", observou.

Uma vez mais, o título vai estar em disputa. O Benfica vai lutar pela conquista do mesmo, mas etapa a etapa.

"Esse objetivo ainda é muito longínquo, mas almejamos esse título. Ainda há muitos passinhos a dar nesta longa escada para chegarmos a essa fase final que sabemos que vai ser muito competitiva e bem disputada. Queremos aproveitar todos os 90 minutos desde a primeira fase. Assim, podemos alimentar o sonho de ser Campeão Nacional", enfatizou.

Antevisão Real SC-Benfica

Henrique Sá: "Entrar em campo sempre com mentalidade vencedora"

Henrique Sá, defesa dos encarnados, também lançou, ao canal de televisão do Clube, a partida com o Real SC. "Entrar em campo sempre com uma mentalidade vencedora" foi o mote dado.  

"Depois de um ano muito difícil… só nós sabemos o que passámos em casa. O ano passado tivemos o Torneio Nacional em Sub-17 e Sub-19, que serviu para evoluirmos. Agora vai começar o campeonato. Este é o nosso principal objetivo, temos de entrar em campo sempre com uma mentalidade vencedora, mostrar o que treinamos no Benfica Campus e o que representa o Sport Lisboa e Benfica. Naturalmente, ainda temos de afinar algumas coisas, este primeiro jogo vai ser bom para isso, mas sempre com os três pontos no horizonte", reconheceu.

"Temos um grupo que está há muito tempo no Clube, conhece a mentalidade do Benfica e vamos dar uma boa resposta em todos os momentos da época. Vamos ter momentos bons e de adversidade, mas os campeões são feitos disso mesmo. Este ano serviu para crescermos a vários níveis e estamos preparados para os jogos a sério", completou Henrique Sá.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Juvenis | Antevisão do Benfica-Estoril

Primeira classificada na Série Sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do Benfica recebe o Estoril Praia às 11h00 de domingo em jogo relativo à 9.ª jornada. O treinador Filipe Coelho e o médio Miguel Pinto fizeram a antevisão do encontro, que se vai disputar no Benfica Campus, em declarações à BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar