Futebol

22 agosto 2021, 17h49

Último jogo da pré-época frente ao Louletano

Último jogo da pré-época frente ao Louletano

Equipa Sub-23 em treino com o fisiologista

Equipa Sub-23 em treino

Equipa Sub-23 no auditório a fazer uma videoanálise

Equipa Sub-23 no auditório a fazer uma videoanálise

O arranque oficial da época 2021/22 aproxima-se e os Sub-23 do Benfica estão ansiosos por dar início à Liga Revelação. A menos de uma semana do primeiro jogo da competição, o treinador Luís Castro, o jogador Francisco Domingues e alguns elementos da equipa técnica comentaram a preparação e os objetivos da formação para a nova temporada.

"O foco será sempre a evolução e a formação de jogadores para a equipa principal. Queremos competir e ganhar, mas sem nunca o colocar à frente do projeto 'Benfica'. Estamos motivados, já temos algum tempo de pré-época, e estamos ansiosos por iniciar o Campeonato. Os jogadores estão focados e querem continuar a progredir para jogar ao mais alto nível", frisou o treinador Luís Castro, em declarações à BTV, na manhã em que a equipa do Benfica realizou o último jogo-treino, frente ao Louletano.

Benfica Sub-23

"Foi mais um jogo importante na nossa pré-época. Já estamos a pensar no primeiro jogo do Campeonato, mas todos os jogos foram importantes. Estamos bem preparados para o que aí vem. Ainda temos esta semana para vermos o nosso adversário [Marítimo], para nos focarmos nos pontos fortes dele e conseguirmos um bom arranque na época", acrescentou o lateral-esquerdo Francisco Domingues

Benfica Sub-23

A passos largos do início da época, a ação da equipa de fisiologia foi imprescindível na preparação dos jogadores.

"Intervimos em várias áreas. Neste momento, talvez a mais importante seja a quantificação do esforço físico. Felizmente o Benfica põe à nossa disposição várias ferramentas e nós, com bastante precisão, conseguimos quantificar o esforço físico dos jogadores e ajudar a equipa técnica a preparar a equipa e as competições", apontou o fisiologista Diogo Cardoso.

"Eles levaram planos de treino para as férias, e com os testes e treinos que fizemos, conseguimos incrementar a condição física deles. Nesta penúltima semana estamos a finalizar o processo para competirmos com qualidade na Liga Revelação", comentou.

Benfica Sub-23

Com o objetivo de formar jogadores para o plantel principal do Benfica, a equipa técnica de análise de vídeo é mais um dos grandes aliados na evolução dos jovens.

"Nós analisamos os treinos e os jogos e apontamos os aspetos que os jogadores têm a melhorar, apontando também o que fizeram bem para os motivar. Na formação nós também estamos no campo, porque sabemos o que o treinador quer. A partir daí analisamos os vídeos e mostramos aos jogadores o que fizeram menos bem", explicou o treinador analista João Francisco Silva.

"O que nós queremos para esta época é valorizar os nossos jogadores, fazê-los evoluir e, depois disso, temos os objetivos do campeonato", concluiu o técnico.

Benfica Sub-23

Fechada a pré-época com nota positiva, os jovens encarnados realizam o seu encontro inaugural na Liga Revelação às 11h00 de sexta-feira, 27 de agosto, frente ao Marítimo, no Benfica Campus.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 23 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar