Andebol

09 setembro 2021, 16h19

Chema Rodríguez

O Benfica enfrenta o FC Porto na meia-final da Supertaça de andebol. O clássico está agendado para as 17h00 de sábado, no Pavilhão Municipal da Nazaré, e o treinador Chema Rodríguez espera "uma partida muito competitiva".

"Estou à espera de uma partida muito competitiva. Eles mudaram muitos jogadores, nós também. É um rival, é uma equipa que tem ganhado muitos títulos nos últimos anos. Vamos tentar estar sempre dentro do jogo e do resultado, e esperar que os detalhes caiam para o nosso lado", referiu, em declarações à BTV.

Chema Rodríguez

As águias arrancaram a temporada competitiva mais cedo do que os azuis e brancos e isso pode ser uma vantagem para os da Luz.

"Vamos começar com ritmo de competição. Já tivemos dois jogos [na EHF European League com o Kriens Luzern] e o FC Porto só teve jogos particulares. Isso pode ajudar-nos, mas o FC Porto é um rival complicado, que joga muito bem. Tem um treinador e um plantel muito bons, mas somos o Benfica. Vamos tentar ganhar e estar na final", alertou o espanhol.

Na Nazaré, os adeptos do Benfica vão poder marcar presença, uma "motivação extra" que é fundamental.

"Os adeptos do Benfica são incríveis e dão-nos uma motivação extra. São um jogador mais. Para nós, é muito importante que os Benfiquistas venham, que nos apoiem", considerou Chema Rodríguez.

Chema Rodríguez

Jonas Källman: "Vamos estar preparados"

O ponta-esquerda sueco do Benfica Jonas Källman também anteviu o desafio com o FC Porto e garantiu que a equipa está "a trabalhar muito bem".

"É sempre importante começar bem. Temos estado a preparar os jogos do fim de semana durante esta semana. Estamos a trabalhar muito bem, mas também é certo que estamos juntos há pouco tempo. Estamos a fazer o melhor e vamos estar preparados", assegurou.

"A equipa tem de dar 110 por cento para ganhar o FC Porto. São uma boa equipa. Na época passada joguei contra eles. São uma equipa contundente. Temos de jogar bem e correr muito para ganhar", analisou ainda o experiente internacional camisola 8.

Chema Rodríguez

Em época de estreia de águia ao peito, Jonas Källman revelou que está adorar os primeiros tempos no Clube.

"Estou muito contente por estar no Benfica. A equipa está fenomenal, todos estamos a trabalhar bem. A época começou com muito trabalho. Estou contente, a minha família também. Tudo está a correr muito bem", valorizou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar