Futebol

10 setembro 2021, 16h42

Nélson Veríssimo

A equipa B do SL Benfica entra em ação no Benfica Campus neste sábado, 11 de setembro, às 11h00, frente ao SC Covilhã, num encontro referente à 5.ª jornada da Liga 2. Nélson Veríssimo antevê um jogo vivo perante um adversário capaz de criar dificuldades.

"Esperamos um Sporting da Covilhã que se desloca ao Benfica Campus com o intuito de dividir o jogo e criar dificuldades. É uma boa equipa, habitualmente a jogar em 4x4x2, com dinâmicas diferentes à esquerda e à direita. Têm qualidade técnica individual e coletiva, nomeadamente no meio-campo, mas também alguns jogadores fortes fisicamente, que, em alguns momentos, podem fazer a diferença, nomeadamente na bola parada", analisa o treinador.

O técnico admite que "existe a preocupação em controlar alguns jogadores-chave" do adversário, mas ressalva que o foco está, principalmente, no grupo: "Acima de tudo, a preocupação tem de ser coletiva, perceber o que vale enquanto equipa e é a partir daí que nós esperamos tirar as nossas vantagens para o jogo."

Apesar das dificuldades previstas, Nélson Veríssimo demonstra confiança para o duelo: "Se nós estivermos ao nosso melhor nível, vamos dividir todos os jogos e acredito que vamos dar uma boa resposta, até para mostrar que equipa é que nós somos depois do resultado negativo que tivemos com o Casa Pia [derrota por 4-2]."

Nélson Veríssimo

Na última semana, a equipa B teve nove atletas ausentes dos treinos devido aos compromissos das seleções, "o que é um ótimo sinal da qualidade existente no plantel", na opinião do treinador, expressada aos microfones da BTV.

"Aproveitámos para, juntamente com os jogadores que ficaram aqui, trabalhar os momentos ofensivos, defensivos e também as transições. Aproveitámos também para dar algum volume de jogo aos jogadores que têm jogado menos, fazendo um jogo com a equipa Sub-23, portanto tivemos a preocupação, nesta semana de paragem, de olhar para o nosso contexto relativamente aos jogadores que cá estavam e, indo ao encontro das necessidades individuais e da equipa, focarmo-nos em diversos aspetos," explicou o treinador.

Nélson Veríssimo comentou ainda o regresso dos Benfiquistas às bancadas: "Faz falta e faz toda a diferença, principalmente para o nosso clube. Os nossos adeptos acompanharem-nos no dia a dia, no jogo após jogo, faz toda a diferença, nos momentos positivos e nos momentos menos positivos. Eles acabam por funcionar sempre como o 12.º jogador."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar