Andebol

07 outubro 2021, 12h15

Bélone Moreira

O FC Gaia, adversário do Benfica na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, está em 3.º lugar na classificação, com três triunfos e um empate. Bélone Moreira anteviu o desafio e alertou para a qualidade do opositor, recordando "que joga bem e que tem três vitórias em três jogos".

"Vai ser um jogo muito difícil. O FC Gaia é uma equipa com jogadores novos, que joga bem e que tem três vitórias em quatro jogos", sublinhou o central, à BTV, ao lançar o jogo de sábado, 9 de outubro, às 18h00, no Pavilhão do FC Gaia.

"Têm qualidade, são muito intensos e aguerridos, e nós estamos a preparar bem o jogo porque sabemos que vai ser mesmo muito difícil", acrescentou.

Uma das mais-valias é Carlos Resende, treinador dos nortenhos que já passou pelos encarnados e que foi muito elogiado pelo Bélone Moreira.

"O Carlos Resende é um bom treinador, junta muitos os jogadores, gostam muito dele, acreditam nele e no processo, o que é o principal para uma equipa ter sucesso. É uma formação jovem que o admira muito por ter sido um dos melhores jogadores portugueses de sempre e isso tudo combinado dá uma fórmula muito poderosa", considerou Bélone Moreira.

Bélone Moreira

O Benfica, com apenas dois jogos disputados no Campeonato (e outras tantas vitórias averbadas), é um dos candidatos a conquistar títulos em 2021/22, mas o camisola 11 relembra que é preciso "ter o fator sorte" e que "ainda faltam percorrer muitos passos".

"Para chegar aos títulos há fatores que podemos controlar e outros que não podemos. Acredito que nesta época podemos ter o fator sorte e controlar mais fatores. Temos um grande treinador, um grande staff e jogadores de classe mundial, e estaremos mais perto de alcançar os títulos que desejamos. É verdade que ainda faltam percorrer muitos passos, não podemos saltar nenhum passo. Sabemos que a viagem é dura e difícil, mas sabemos qual é o caminho. Acreditamos muito no nosso treinador, nos processos e no estilo de jogo", analisou Bélone Moreira.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar