Hóquei em Patins Feminino

14 outubro 2021, 22h59

Marlene Sousa

A Seleção Nacional feminina de hóquei em patins, com cinco águias no elenco – Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Vieira, Maria Sofia Silva e Raquel Santos –, vai jogar, diante de Espanha, sábado, 16 de outubro, a final do Campeonato da Europa, no Luso.

O trajeto da equipa das Quinas na competição começou com uma goleada expressiva frente a Inglaterra (0-11), com as benfiquistas Marlene Sousa e Maria Sofia Silva a bisarem. Os restantes tentos foram da autoria de Ana Catarina (4), Sofia Moncóvio (2) e Rita Batista. O jogo seguinte colocou Portugal no caminho de França e as gaulesas foram ultrapassadas por um claro 1-9, em que sete remates certeiros tiveram cores encarnadas: Marlene Sousa (3), Maria Sofia Silva (3) e Raquel Santos; Ana Catarina bisou.

Maria Sofia Silva

Na meia-final, duas potências da modalidade: Portugal e Itália. A Seleção foi superior e venceu por 3-2, com finalizações da benfiquista Raquel Santos e de Ana Catarina e Sofia Moncóvio. 

A Seleção Nacional joga a final com Espanha no sábado, dia 16 de outubro, mas antes, nesta quinta-feira, as duas equipas mediram forças no Luso, com o resultado a registar 1-1. O golo lusitano foi apontado pela benfiquista Raquel Santos.

Até ao momento, dos 24 golos de Portugal, 13 foram apontados por jogadoras do Benfica: Marlene Sousa (5), Maria Sofia Silva (5) e Raquel Santos (3).

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Patinagem
Última atualização: 27 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar