Hóquei em Patins Feminino

03 dezembro 2021, 16h26

Maria Vieira

"Um dérbi é sempre um dérbi, é um jogo que traz muita vontade", assumiu Maria Vieira, guarda-redes do Benfica, no lançamento do embate da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins (Zona Sul). Às 20h00 de domingo, 5 de dezembro, a pequena bola vai rolar no piso do Pavilhão Fidelidade.

Na primeira volta, as octocampeãs nacionais impuseram-se no Pavilhão João Rocha, reduto do Sporting, e venceram por 0-4. Agora, em casa, o objetivo não se faz por menos: "Estamos a trabalhar bem, focadas no objetivo, que é ganhar. Quem veste esta camisola já sabe que é para ganhar, e no domingo lá estaremos com tudo, para entrar à Benfica e conseguir os três pontos", perspetivou Maria Vieira, à BTV.

Maria Vieira

"Cada jogo tem a sua história", observou a guarda-redes. "O dérbi de lá foi muito bem conseguido da nossa parte, ainda que desfalcadas da Maca Ramos e da Cata Flores, que estavam ao serviço da sua seleção nacional. Acreditamos que será um jogo diferente, o Sporting decerto que já reviu muitos aspetos dessa partida, nós também, pois não fizemos tudo perfeito, apesar de ter sido uma exibição muito bem conseguida", recordou Maria Vieira.

A internacional portuguesa lembrou que "há mais de ano e meio" que o Benfica não disputa um dérbi com Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade. "É o primeiro dérbi com os nossos adeptos nas bancadas, depois de tanto tempo, só isso já nos traz muitas sensações positivas", antecipou a guardiã.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo e Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de dezembro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar