Futebol

12 dezembro 2021, 21h59

Darwin

No local certo para receber de Rafa e dar a melhor sequência em três ocasiões, Darwin fez um hat-trick e foi considerado o "Homem do Jogo" no triunfo por 1-4 do Benfica em casa do Famalicão, a contar para a 14.ª jornada da Liga Bwin.

"Sabíamos que vínhamos jogar num campo difícil com uma equipa forte. Temos trabalhado todos os dias para defender bem e atacar bem. Nos últimos quinze minutos do primeiro tempo tiveram mais bola do que nós, mas no período seguinte, depois de falarmos com o míster, viemos com outro chip e isso levou-nos à vitória", começou por analisar o avançado, já com o prémio de "Homem do Jogo" em mãos, em declarações à Sport TV.

Equipa do Benfica

Com uma prestação individual exímia, Darwin enalteceu o trabalho do coletivo: "Para mim, todos [os golos] são bem-vindos. Para um avançado é sempre bom marcar golos, mas quando não marca, é como digo, o importante é ajudar a equipa. Estou muito contente, é um feito individual, mas impossível sem os companheiros. Vou continuar a trabalhar para marcar golos e conquistar títulos."

"Às vezes é difícil jogar por dentro e prefiro sair por fora para receber a bola. Depende do jogo. O importante é que estou a trabalhar bem e demonstrei uma vez mais que consigo fazê-lo. Agora é trabalhar e preparar o próximo jogo", concluiu o internacional uruguaio.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar