Basquetebol

02 fevereiro 2022, 19h40

Betinho

RESUMO DO JOGO

equipa de basquetebol do Benfica deu mais um passo na FIBA Europe Cup com a deslocação à Polónia para, na Ergo Arena, enfrentar o Trefl Sopot em partida da 5.ª jornada da 2.ª fase do grupo K. Triunfo por 67-76.

Depois da vitória na ronda anterior, frente ao Oradea (94-57),à entrada para esta partida as águias ocupavam o 2.º lugar no grupo K, com cinco pontos, enquanto o Trefl Sopot estava em último lugar com quatro pontos, mas menos um jogo.

Entrada determinada da formação comandada por Norberto Alves, ciente da missão. Jogo interior a funcionar, agressividade na recuperação, coletivo focado e 5-11 ao cabo dos primeiros cinco minutos. Com a eficácia de lançamento a subir, quer dos dois, quer dos três pontos, o Benfica chegou ao final do 1.º quarto a vencer justamente por 10-25, 15 pontos de vantagem.

Reatar com alguns erros de parte a parte, mas com José Silva, com um triplo, a dar o mote, e Travis Munnings a seguir-lhe o exemplo e a dilatar (13-33). Confiantes e a dominarem todas as variantes do jogo, as águias geriram, dilataram e venceram o 2.º quarto por 15-17, atingindo o intervalo com o marcador a registar 25-42.

Basquetebol

Terceiro quarto mais disputado, com os anfitriões a responderem ao domínio encarnado e a equilibrarem a contenda, vencendo o parcial por 23-20. À entrada para os derradeiros dez minutos, score de 48-62.

Os encarnados permitiram a aproximação do adversário, desperdiçaram vários pontos, com o Trefl Sopot a vencer o 4.º quarto por 19-14. O Benfica, no entanto, venceu o jogo por nove pontos de diferença (67-76) e segue na luta pela passagem aos quartos de final da competição.

Terminada mais uma ronda europeia, o Benfica torna a centrar atenções na Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com o CD Póvoa, às 15h00 de sábado, 5 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Esta partida é relativa à 19.ª jornada da fase regular da prova.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Para nós era um jogo decisivo, e a equipa encarou-o assim, com uma atitude excelente. Entrámos muito bem no jogo, defendemos muito bem, e na primeira parte fomos sempre muito consistentes, quer a atacar, quer a defender. É evidente que na segunda parte sabíamos que eles iam reagir, entrar mais fortes, e penso que de alguma maneira se foi acumulando algum cansaço físico que nos fez perder algum discernimento e hesitar, e eles foram acreditando. Foi preciso sofrer para vencer este jogo, não é fácil ganhar na Polónia, mas a equipa teve uma atitude fantástica e está de parabéns. Agora é ganhar o último jogo, sabemos que não dependemos só de nós, mas podemos passar, e esta vitória foi muito importante para mantermos viva a esperança de alcançar os quartos de final."

Basquetebol
Trefl Sopot-Benfica
67-76
Gdansk, Ergo Arena
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, Aaron Broussard, Arnette Hallman, Makram Romdhane e Betinho Gomes
Suplentes

Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Hugo Silva e James Farr

1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
10-25 25-42 48-62 67-76
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (25), Aaron Broussard (12), Arnette Hallman (8), Makram Romdhane (5), Betinho Gomes (4), Travis Munnings (7), José Silva (6) e James Farr (9)

Texto: Redação
Fotos: FIBA
Última atualização: 3 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar