Natação

16 fevereiro 2022, 14h47

Diana Durães e Diogo Ribeiro

Diana Durães e Diogo Ribeiro foram os atletas do Sport Lisboa e Benfica mais pontuados no Arena Lisbon Internacional Meeting 2022, em natação, realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro no Complexo de Piscinas do Jamor, sob organização da Associação de Natação de Lisboa.

Este foi o regresso às grandes competições após o interregno de 2021, provocado pela pandemia de COVID-19, tendo o Benfica, coletivamente, alcançado o 2.º lugar, com 598 pontos. Em medalhas, as águias conseguiram um total de 14, seis delas de ouro e oito das quais no setor feminino.

Diana Durães venceu cinco medalhas, três de ouro e duas de prata. Diogo Ribeiro, Raquel Gomes Pereira, Miguel Nascimento, com duas, Miguel Marques, Daniel Catalão e Letícia André, com uma, completaram o lote de benfiquistas em destaque.

Ricardo Santos

DECLARAÇÕES

Ricardo Santos (treinador do Benfica): "Sendo a primeira competição em piscina de 50 metros [olímpica] para grande parte dos atletas nesta época desportiva, é com grande orgulho que podemos sair deste fim de semana de competição. Podemos olhar para o futuro com um sorriso, mas conscientes que é preciso mais e melhor, porque só assim vamos conseguir ajudar esta equipa muito jovem a crescer e cada vez mais ser competitiva. Maioritariamente Juvenis e Juniores, mais de 90% da equipa teve a possibilidade de competir nas eliminatórias de manhã e nas finais A e B à tarde. Diana Durães e Diogo Ribeiro foram os atletas mais pontuados do torneio. Raquel Gomes Pereira foi a 3.ª atleta mais pontuada do torneio. Destaques para todos os atletas medalhados, mas sobretudo para uma equipa jovem que esteve altura do Meeting Internacional Lisboa e do desafio proposto a todos."

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 16 de fevereiro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar