Râguebi

28 março 2022, 11h22

Benfica e Académica foram protagonistas de um duelo intenso

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica assegurou a presença na meia-final da Taça de Portugal ao vencer no sábado, 26 de março, a Académica de Coimbra por 32-26, em jogo dos quartos de final da competição, no Campo n.º 2 do Estádio Universitário.

Os encarnados procuravam chegar a uma fase da prova onde não estiveram nos últimos 13 anos e conseguiram o feito num jogo muito disputado e com incerteza quanto ao desfecho do mesmo até aos derradeiros instantes.

A boa entrada dos benfiquistas no jogo possibilitou um domínio na primeira parte e a liderança no marcador, ainda que a Académica tenha estado sempre próxima em termos de resultado. Este só perto do final teve a tendência que valeu a passagem do Benfica à meia-final da Taça de Portugal.

Benfica-Académica

DECLARAÇÕES

Leonard Olivier (diretor da equipa de râguebi do Benfica): "Foi um jogo duro, típico de uns quartos de final da Taça de Portugal. As duas equipas foram muito físicas, procuraram não dar espaço. Começámos muito bem o jogo, conseguimos alguns ensaios, mas concedemos 12 pontos em ensaios devido a erros nossos. Poderíamos ter feito mais. Dominámos o jogo na primeira parte, na segunda foi sempre mais apertado. As duas equipas queriam vencer o jogo e seguir para as meias-finais. Conseguimos com um ensaio e um penálti. Estamos muito felizes. É a primeira vez em 13 anos que conseguimos atingir esta fase da prova. Estamos muito satisfeitos com o que alcançámos neste ano desportivo, vamos tentar chegar ao play-off do Campeonato Nacional da Divisão de Honra. Estamos orgulhosos da equipa."

Texto: Redação
Fotos: Miguel Rodrigues
Última atualização: 28 de março de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar