Râguebi feminino

28 março 2022, 09h04

Jogo no Centro de Alto Rendimento do Jamor

A equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica saiu derrotada por 17-19 frente ao Sport Clube do Porto, no dia 26 de março, em jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Campeonato Nacional, no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Os demasiados erros não forçados das benfiquistas conduziram a formação de Paulo Silva para uma derrota no encontro que encerrou a participação no Campeonato, onde as ambições assumidas passavam pela presença na final da competição.

Benfica-Sport Clube do Porto

DECLARAÇÕES

Paulo Silva (treinador do Benfica): "A nossa equipa falhou um dos objetivos da época, chegar à final do Campeonato Nacional. Falhámos por culpa nossa, pois nos dois jogos da meia-final [a duas mãos] mostrámos que tínhamos equipa, mesmo com o número elevado de lesões, mas os poucos erros cometidos na 1.ª mão ditaram uma desvantagem de 10 pontos. Acabámos por ganhar a 2.ª mão, mas voltámos a pagar caro os pequenos erros, mérito para a equipa adversária, que aproveitou sempre. A fechar este Campeonato tivemos o jogo para apurar o 3.° e 4.º lugares, onde não conseguimos pôr em campo o que normalmente jogamos. Tivemos uma primeira parte completamente atípica, marcada por momentos de desconcentração e erros não forçados, que foram a tónica desses quarenta minutos. Depois do intervalo já conseguimos entrar no jogo, mas tivemos uma equipa adversária que lutou até ao último segundo, ganhando o jogo aos 51 minutos do segundo tempo, aproveitando um erro tático da nossa parte. Resta-nos pensar no próximo objetivo, que é a Taça de Portugal, já no próximo sábado, 2 de abril, na Bairrada."

Texto: Redação
Fotos: Luís Cabelo
Última atualização: 28 de março de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar