Andebol

04 abril 2022, 13h00

Chema Rodríguez

Terça-feira europeia para as águias no Complexo Desportivo do Estádio da Luz! Às 17h45 o Benfica recebe o Fenix Toulouse, no Pavilhão n.º 2, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da EHF European League. Chema Rodríguez e Petar Djordjic foram perentórios no apelo aos adeptos, para impulsionarem a equipa a um "feito histórico" para o andebol do Clube.

Depois do resultado insatisfatório no encontro da 1.ª mão (38-34), disputado no Palais de Sports André Brouat, em França, o Benfica entra na partida desta terça-feira, 5 de abril, com o encargo de ganhar por quatro golos de diferença para assegurar a passagem aos quartos de final.

"Ganhar fora, na Europa, é sempre complicado. Fizemos uma boa prestação, mas nos últimos 15 minutos da segunda parte complicaram-nos a partida. Os quatro golos de diferença conseguimos superá-los em casa. É a intenção que temos, sobretudo com os nossos adeptos, que estou seguro que vão animar o Pavilhão. Sempre que precisamos estão cá para nos ajudar", objetivou Chema Rodríguez, aos microfones da BTV.

Andebol

"Nas partidas importantes os adeptos apoiam-nos, e sei que vai ser igual. Vai ser um jogo muito bonito, poderá ser histórico para o andebol e para o Benfica"

Chema Rodríguez

O treinador explicou o que se pode esperar do Toulouse para este reencontro, traçando o perfil com base no duelo antecedente. "É uma equipa que joga muito no um contra um e são rápidos. Quando não marcas ou perdes a bola, eles correm rápido para o contra-ataque e marcam golos fáceis", disse.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Em França, o Fenix Toulouse teve o suporte de cerca de quatro mil adeptos, mas a verdade é que a eliminatória se decidirá no Pavilhão n.º 2 da Luz, e em casa tem de ser o Benfica a mandar, com os incentivos dos seus fiéis adeptos. Nesta terça-feira, dia em que também há competição europeia no futebol (Benfica-Liverpool da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, às 20h00), Chema Rodríguez deixou um apelo aos Benfiquistas, sempre muito importantes nos sucessos da equipa, e reforçou que, ganhando, a passagem aos quartos de final será um momento histórico para o Clube.

"Nas partidas importantes os adeptos apoiam-nos, e sei que vai ser igual. Ter o pavilhão cheio é muito importante, acredito que nos vão ajudar a conseguir os quatro golos e muito mais. Estou seguro de que os adeptos nos facilitarão. Convido-os a vir, a desfrutar do andebol. Vai ser um jogo muito bonito, poderá ser histórico para o andebol e para o Benfica. Espero que venham", convidou o técnico encarnado.

Andebol

Petar Dordjic foi a voz do coletivo. Na antevisão ao encontro, fez a análise ao jogo da 1.ª mão, elogiou o adversário, mas vincou que as águias têm tudo para reverter o resultado. O internacional sérvio realçou ainda o peso de ter os adeptos no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Jogámos bem em casa do Toulouse. A primeira parte foi muito boa, na segunda tivemos possibilidades, mas não conseguimos marcar tanto, nem fomos tão fortes no um contra um, e perdemos o jogo. Em casa é diferente e queremos ganhar", detalhou Petar Djordjic.

"O Toulouse é uma boa equipa. A liga francesa tem muito bons jogadores, mas a nossa equipa também. Jogando na nossa tática e juntos, tudo vai correr bem. Acredito muito na equipa, estamos sempre positivos e acreditamos que vamos ganhar", asseverou.

Andebol

No jogo da 1.ª mão, o Toulouse contou com cerca quatro mil adeptos no Palais de Sports André Brouat. Jogar em casa é sempre um fator vantajoso, e Petar Djordjic deixou-o claro.

"É uma grande diferença. Este pavilhão com os nossos adeptos é único. Este jogo é muito importante para o Benfica, temos a possibilidade de ganhar por mais de quatro golos. É um jogo importante para nós, para o andebol, para o Benfica, e faremos de tudo para passar aos quartos de final", assegurou o lateral-esquerdo das águias.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de abril de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar