Futebol
04 abril 2022, 15h06
Adel Taarabt
O médio, em conferência de Imprensa, mostrou-se confiante de que as armas encarnadas podem ferir o emblema inglês, sublinhando, igualmente em declarações à BTV, que o "coletivo" é uma das que pretende ver usadas perante os homens de Jürgen Klopp.
É possível que uma equipa como a do Benfica possa igualar o jogo frente a um coletivo como o do Liverpool durante os 90 minutos?
Claro que sim, estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões! O Liverpool é uma equipa que respeitamos, mas não temos medo! Conhecemos a sua qualidade, daremos o nosso melhor para fazer um bom jogo.
Quais é que vão ser as principais armas do Benfica?
A nossa arma principal vai ser o coletivo, sabemos que o Liverpool é uma equipa fantástica em termos coletivos e individualmente. Espero que a equipa esteja focada do primeiro ao último minuto.
"Estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. [...] Conhecemos a qualidade do Liverpool, mas daremos o nosso melhor para fazer um bom jogo"
Adel Taarabt
O Benfica tem jogadores rápidos como Rafa e Darwin. Os passes verticais de Adel Taarabt podem ser decisivos?
Sabemos que os jogadores do Liverpool gostam de pressionar, têm a defesa sempre longe da área. Temos jogadores rápidos como o Rafa e o Darwin, assim como outros. Vão ser as nossas armas, o Liverpool viu os nossos jogos com o Barcelona e com o Ajax. Sabemos que têm muita qualidade, mas também temos individualidades que podem fazer a diferença. Vamos tentar vencer.
O segredo desta equipa do Liverpool está muito na intensidade do seu meio-campo. É esse o setor ao qual o Benfica deve ter mais atenção?
Não é só no meio-campo, é preciso pará-los em todas as zonas do campo. É uma equipa extraordinária, com grandes jogadores, mas vamos fazer os possíveis para estar ao nível deles. Estaremos diante o nosso público e vamos dar o máximo. Os adeptos vão ser muito importantes, é um jogo importante para nós. Que estejam sempre connosco, como sempre. É um jogo importante.
"O coletivo vai ser a nossa arma. [...] Temos jogadores rápidos na frente como Rafa e Darwin, assim como outros, que podem fazer a diferença. [...] Que os adeptos estejam connosco, como sempre"
Para o Benfica, este é o jogo mais importante da época?
No Benfica, todos os jogos são importantes. Frente ao Braga também era um jogo muito importante. Queríamos um bom resultado. Frente ao Liverpool será muito importante para nós, como todos os jogos.
Ter dois jogadores experientes que jogaram em Inglaterra, casos de Vertonghen e Otamendi, no centro da defesa pode ser importante?
Jogaram muitos anos em Inglaterra, conhecem bem a equipa do Liverpool. Pode ser importante, sim. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Importante é que estejamos bem taticamente.