Hóquei em Patins Feminino
21 abril 2022, 13h02
Maria Sofia Silva
A quatro jornadas do termo da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica lidera a tabela classificativa com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos). O primeiro desafio, com o CACO (5.º lugar, 13 pontos), coloca as águias em alerta pela experiência do adversário, que luta pela presença nos momentos de decisão; no segundo, frente ao Gulpilhares (7.º lugar, 5 pontos), espera-se uma atitude mais jovem, mas que, em casa, poderá surpreender.
"São duas equipas que nesta 2.ª volta do Campeonato Nacional querem terminar na melhor classificação possível, para conseguirem a posição mais vantajosa nos play-offs. O que as distingue é o fator experiência. A equipa do CACO é mais experiente, enquanto o Gulpilhares se apresenta com uma média de idades mais baixa, sendo que o CACO tem sempre como objetivo estar presente nas grandes decisões e o Gulpilhares é um ainda projeto em crescimento e evolução", detalhou Maria Sofia Silva, em declarações ao Site Oficial, na antevisão à partida.
"O planeamento está feito, já sabíamos de antemão que iria ser dessa forma. O Benfica proporciona as melhores condições para momentos como este"
Maria Sofia Silva
Com um dos duelos a ser disputado no Pavilhão Fidelidade (entrada livre), a avançada realçou a importância da presença dos adeptos. Tal como na Luz, Maria Sofia Silva espera o apoio dos Benfiquistas em Gulpilhares.
"No sábado, jogamos em casa, o que é sempre um fator positivo, não só por conhecermos o Pavilhão, como pela presença e força dos nossos adeptos. Já no domingo, temos uma deslocação fora, o que se pode traduzir em dificuldades acrescidas. Ainda assim, acredito que o apoio dos adeptos vai estar presente, tal como nos têm habituado, mesmo fora de portas", realçou.
Uma boa recuperação física entre os dois encontros é fundamental, e a internacional portuguesa considera que o conjunto encarnado tem todas as ferramentas para o conseguir.
"O planeamento está feito, já sabíamos de antemão que iria ser dessa forma. Neste sentido, a carga de treinos, a intensidade e a recuperação estão ajustadas, sendo que o Benfica nos proporciona as melhores condições para momentos como este", finalizou.