Casas, Filiais e Delegações Benfica

26 abril 2022, 17h46

Equipa da filial Sport Arronches e Benfica celebra a conquista com o troféu

Equipa alinhada antes do início da partida

Onze inicial do Sport Arronches e Benfica

Festejos da filial do Benfica

Adeptos com a equipa

O Sport Arronches e Benfica sagrou-se Campeão Distrital de futebol pela primeira vez na sua história. O jogo que deu o título à filial n.º 14 do Clube, referente à 12.ª jornada, decorreu no domingo, 24 de abril, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, frente ao CF Gavionenses. A equipa encarnada venceu por 2-0.

A competir na Liga FGIL (Liga Francisco Gil) de Futebol Sénior do Distrito de Portalegre, a equipa da filial do Benfica sagrou-se campeã a duas jornadas do termo da prova. Refira-se que a embaixada do Clube, até à data, regista onze vitórias e um empate, liderando isoladamente a tabela classificativa com 34 pontos, sete a mais que o 2.º classificado (Eléctrico FC).

Em 2020, a equipa reestruturou-se com investidores privados, responsáveis pela gestão dos jogadores e do staff e, assim, pôde regressar ao Distrital. 

Para o presidente da embaixada, José Feiteira, foi a maior conquista da história da filial: "Podemos considerar, sem qualquer dúvida, que este Campeonato Distrital em futebol, no escalão de Seniores, terá sido a maior conquista, em termos desportivos, nos 83 anos de história do Sport Arronches e Benfica. Agradeço a todos os jogadores, equipa técnica, órgãos sociais, patrocinadores, Sócios e adeptos por todo o apoio e por acreditarem neste projeto. Arronches está em festa!"

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de abril de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar