Reportagem

13 maio 2022, 11h39

Casa Benfica Abrantes

REPORTAGEM BTV

O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" viajou até Abrantes para conhecer a embaixada n.º 38 do Clube. Fundada em 1994, teve sempre uma ligação muito forte ao desporto, nomeadamente ao atletismo.

No ano em completa 28 anos, a Casa Benfica Abrantes conta com 750 Sócios e uniformizou a Nova Imagem em 2016, altura em que se mudou para as atuais instalações. Tem atletas federados de várias modalidades, entre elas: atletismo, Laser Run, futebol, ciclismo e BTT.

Casa Benfica Abrantes

António Moreira, vice-presidente da Casa Benfica Abrantes, contou um pouco a história da ligação do Benfica à cidade através da Casa e a evolução da mesma ao longo do tempo.

"A Casa do Benfica é uma referência para a cidade de Abrantes desde a sua fundação em 1994. Inicialmente estivemos noutras instalações. Em 2016, com a Nova Imagem, mudámos para estas instalações, que comprámos", recordou.

O atletismo é a modalidade-rainha da Casa Benfica Abrantes, com vários atletas federados, mas há outras… o que prova a importância do Clube no desenvolvimento do desporto nesta região.

"Temos várias disciplinas de atletismo. Temos agora o futebol, modalidade que está a melhorar e que movimenta 50 jogadores jovens e todos federados. Há ainda o ciclismo e o BTT. E já tivemos uma abordagem para criar uma equipa feminina de basquetebol, mas pode ou não avançar", revelou António Moreira.

Casa Benfica Abrantes

Luís Filipe Dias, vereador do desporto da Câmara Municipal de Abrantes, falou sobre a nova modalidade que está a atrair muitos praticantes e onde a Casa Benfica tem tido um papel fundamental: o Laser Run.

"É um reflexo da diversidade desportiva que existe em Abrantes, enquanto destino desportivo que queremos que seja de excelência. Ter a oportunidade de ter esta modalidade [Laser Run], ainda por cima com tantos atletas federados, nomeadamente na Casa Benfica Abrantes, é um privilégio tremendo. A Casa Benfica Abrantes é a instituição com mais atletas federados, quer no atletismo, quer no pentatlo moderno", elogiou.

Casa Benfica Abrantes

O presidente da Federação de Pentatlo Moderno, João Pereira de Almeida, é Benfiquista de coração e explicou como funciona esta nova modalidade.

"Temos o Laser Run, em que se dispara com uma pistola e corre-se. Pode ser combinada com natação, esgrima e agora com a modalidade de obstáculos, que torna este desporto ecológico, competitivo e moderno", explicou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 13 de maio de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar