Triatlo

17 maio 2022, 09h30

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, foi 7.º classificado na primeira etapa do World Triathlon Championship Series, em Yokohama, no Japão, no dia 14 de maio. Em competição estiveram também João Silva e Melanie Santos, que ficaram em 44.º (masculinos) e 25.º (femininos), respetivamente.

Vasco Vilaça abriu a época 2022 com um grande resultado na etapa inaugural do Campeonato do Mundo. Bem colocado no segmento de natação, o benfiquista, vice-campeão do mundo em 2020, realizou os 40 quilómetros de ciclismo a um ritmo frenético e fechou a prova com um parcial de 00:30.07 minutos nos 10 quilómetros de corrida, posicionando-se no 7.º lugar. Alex Yee, vice-campeão olímpico, foi o vencedor.

Na 44.ª posição ficou João Silva. Com um parcial de natação que lhe comprometeu a prova, o triatleta do Benfica manteve a serenidade e conseguiu realizar os restantes segmentos. Superando a difícil tarefa de não ser dobrado nas nove voltas de ciclismo, terminou a corrida em 00:30.37 minutos.

Em femininos, Melanie Santos foi 25.ª, numa prova em que saiu muito bem colocada da natação, perdendo, porém, o grupo da liderança durante o difícil segmento de ciclismo, realizado em elevado ritmo e com estrada molhada.

Texto: Redação
Fotos: World Triathlon / Tommy Zaferes
Última atualização: 17 de maio de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar