Râguebi

30 maio 2022, 14h48

Benfica-CF Belenenses

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica deu por concluída a caminhada na Taça de Portugal no domingo, 29 de maio, ao perder por 13-17 frente ao campeão nacional Belenenses no jogo das meias-finais, no Estádio de Honra (EUL).

Ultrapassando a Académica de Coimbra no jogo dos quartos de final, com uma vitória por 32-26, a equipa de râguebi do Benfica encontrou o CF Belenenses nas meias-finais da prova-rainha, numa partida muito equilibrada, onde marcaram presença o Presidente Rui Costa e o vice-presidente Fernando Tavares. Ao intervalo o resultado apontava igualdade a dez pontos.

No reatar, os encarnados continuaram a defender "como se fosse o último jogo das suas vidas", nas palavras do seu técnico, António Moura Dias, mas sentiram alguma dificuldade em marcar, permitindo que o adversário se colocasse na dianteira com sete pontos sem resposta (10-17). O Benfica ainda conseguiu encurtar distâncias, mas saiu derrotado por 13-17, terminando, assim, o seu percurso nesta edição da Taça de Portugal.

Râguebi Benfica

DECLARAÇÕES

António Moura Dias (treinador do Benfica): "Depois de estarmos um mês a trabalhar para esta meia-final, acabámos por pecar apenas na finalização das nossas jogadas ofensivas. Defendemos como se fosse o último jogo das nossas vidas, esse foi o nosso ponto forte durante toda a época e queremos mantê-lo. Pena que a equipa de arbitragem não tenha acompanhado a qualidade dos atletas e não nos tenha validado um ensaio em cima da bola de jogo que nos daria o passaporte para a final. O público foi incrível no apoio à nossa equipa, esperamos dar-lhes muitas alegrias no futuro. Ao Presidente Rui Costa fica o agradecimento pela sua presença e a garantia de que tudo faremos para voltar a meter o Benfica no topo do râguebi português."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar