Natação

06 junho 2022, 17h14

Nadadores do Benfica que participaram no Meeting Internacional do Porto

No fim de semana de 4 e 5 de junho, vários atletas do Benfica participaram no Meeting Internacional do Porto de natação, tendo alcançado um total de cinco medalhas (três de ouro e duas de prata).

Ao serviço das águias, Miguel Marques venceu a medalha de ouro nos 50 metros livres e esteve integrado nas equipas que triunfaram nos 4x50 metros estilos masculinos e 4x50 metros livres mistos.

O quarteto composto por Miguel MarquesJoão Carneiro, André Marques e Gonçalo Carvalho ficou em 2.º lugar na final de 4x50 metros livres masculinos. O mesmo Miguel Marques formou equipa com Maria Leonor Coelho, João Carneiro e Leonor Rodrigues nos 4x50 estilos mistos (2.º lugar).

Em termos coletivos, o Benfica ficou em 6.º lugar, com 320 pontos.

Ricardo Santos

DECLARAÇÕES

Ricardo Santos (treinador do Benfica): "Esta prova serviu de avaliação para o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores que se vai realizar em julho. Foram a este Meeting Internacional do Porto seis juniores e dois atletas seniores que tiveram a oportunidade de aumentar o número de provas individuais que vão poder nadar no Campeonato Nacional. A equipa técnica teve oportunidade de avaliar, num duro teste competitivo, como os atletas respondiam a um grande número de provas diário, visto que todos tiveram oportunidade de competir nas eliminatórias e finais. Destaque para os atletas seniores, que alcançaram as finais em todas a provas individuais em que competiram, realçando o Miguel Marques, que obteve vários pódios, e também as equipas de estafetas masculina, feminina e mista, que também subiram ao pódio."

RESULTADOS

MIGUEL MARQUES
Classificação
1.º lugar
Prova
50 metros livres
Tempo
22,94 segundos
Escalão
Absoluto
ANDRÉ MARQUES,
JOÃO CARNEIRO,
GONÇALO CARVALHO
e MIGUEL MARQUES
Classificação
1.º lugar
Prova
4x50 metros estilos
Tempo
1:47.21 minutos
Escalão
Absoluto
JOÃO CARNEIRO,
MIGUEL MARQUES,
MARIA LEONOR COELHO
e LEONOR RODRIGUES
Classificação
1.º lugar
Prova
4x50 metros livres
Tempo
1:42.45 minutos
Escalão
Absoluto
JOÃO CARNEIRO,
MIGUEL MARQUES,
ANDRÉ MARQUES
e GONÇALO CARVALHO
Classificação
2.º lugar
Prova
4x50 metros livres
Tempo
1:35.81 minutos
Escalão
Absoluto
MARIA LEONOR COELHO,
MIGUEL MARQUES,
JOÃO CARNEIRO
e LEONOR RODRIGUES
Classificação
2.º lugar
Prova
4x50 metros estilos
Tempo
1:55.17 minutos
Escalão
Absoluto

Cadetes

CADETES NO TORREGRI 3

No mesmo fim de semana de 4 e 5 de junho, na Piscina dos Salesianos, em Manique, vários atletas do escalão de cadetes de natação do Benfica estiveram em ação no Torregri 3. Os resultados podem ser consultados aqui.

"Os nossos jovens nadaram com muita alegria e determinação, conseguindo alcançar os objetivos propostos. Esta prova serviu para aumentar o espírito de equipa e reforçar os níveis de confiança. Parabéns a todos os jovens atletas", Vasco Marçalo, treinador do Benfica.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de junho de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar