Polo Aquático

06 junho 2022, 09h20

Equipa feminina de polo aquático do Benfica

A equipa feminina de polo aquático do Benfica perdeu, no desempate por penáltis, na meia-final da Taça de Portugal, em casa do Clube Fluvial Portuense. O jogo da 2.ª mão da eliminatória foi disputado no domingo, 5 de junho.

Com uma vantagem de 11-10 alcançada no jogo da 1.ª mão da meia-final da prova-rainha, na condição de visitada, a equipa do Benfica deslocou-se à piscina do Clube Fluvial Portuense com a possibilidade de alcançar a desejada dobradinha em mente.

As Tricampeãs nacionais mantiveram algum equilíbrio no jogo durante os primeiros dois períodos, mas no terceiro a formação da casa, reforçada com as internacionais espanholas Paula Jasny e Ruth Ruiz, cavou uma diferença de quatro golos (7-3).

A reação das águias foi de campeãs! Mudando alguns aspetos defensivos, alcançaram um parcial de 0-3 no último período (7-6), levando o jogo para o desempate pela marcação de penáltis. Nesse particular, as da casa foram mais fortes e venceram por 3-1, registando-se um 10-7 final.

Polo aquático feminino Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Foi mais um jogo intenso, mas o Benfica não esteve ao nível que esperávamos. Nesta 2.ª mão estivemos a perder por quatro golos, mas realço o último período do Benfica, em que mudámos a nossa forma defensiva. A reação da equipa foi extraordinária, conseguimos reduzir a diferença no marcador, não chegámos ao empate por pouco. Isso obrigou ao desempate por penáltis e o Fluvial foi mais eficaz, mais competente ao conseguir concretizar três das quatro penalidades que teve. A história da eliminatória tem muito a ver com os reforços pontuais do Fluvial, as equipas equilibraram-se bastante, como prova a eliminatória. São quatro anos sem conhecer a derrota e estamos todos muito sentidos. Assumo totalmente a responsabilidade, fica um sabor amargo porque poderia ter feito mais em determinadas decisões na parte final. A reação no último período foi de tricampeãs, que são! Agora é altura de levantar a cabeça, reagir imediatamente, temos de acreditar que é possível conquistar o Campeonato de Sub-23, que é já no próximo fim de semana e juntarmos ao Tricampeonato o Tricampeonato de Sub-23. É nesse objetivo que estamos focados."

Clube Fluvial Portuense-Benfica
10-7 (após penáltis)
Piscina do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Nascimento, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Madalena Lousa, Ana Brissos, Maria Machado, Nicola Macleod, Shakira January e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Marta Martins (4), Nicola Macleod (2) e Maria Machado (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período Penáltis
1-1 3-2 (2-1) 7-3 (4-1) 7-6 (0-3)

10-7 (3-1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de junho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar