Basquetebol

07 julho 2022, 13h11

Makram Ben Romdhane no jogo que ditou a conquista do Campeonato Nacional

O Benfica já conhece os possíveis adversários no torneio de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, assim como os rivais que poderá encontrar na prova.

No sorteio realizado nesta quinta-feira, 7 de julho, em Mies, na Suíça, o Benfica ficou a saber que terá pela frente o Golden Eagle Ylli (Kosovo) nos quartos de final. Apurando-se, defrontará na meia-final o Keravnos (Chipre) e, depois, mantendo o trajeto de sucesso, enfrentará na final o vencedor do jogo entre Brose Bamberg (Alemanha) e Norrkoping Dolphins (Suécia)/Bedivelnyk (Ucrânia). O local onde irá realizar-se o torneio está por definir.

Refira-se que o Benfica, caso seja vencedor desta fase de qualificação, será integrado no grupo F da Liga dos Campeões de basquetebol, com Baxi Manresa (Espanha), VEF Riga (Letónia) e Limoges CSP (França).

O team manager da equipa de basquetebol masculino, João Crespo, considerou o sorteio "interessante" para o Benfica.

"A Champions League de basquetebol é uma competição que vai para a sua sétima época, tem crescido de ano para ano. Há equipas de campeonatos como o espanhol, turco, israelita ou italiano que acabam por escolher esta competição. Qualquer adversário é difícil, há muitas equipas de campeonatos superiores ao nosso. O sorteio foi interessante para o Benfica. Todas as equipas têm aspirações a chegar à final deste torneio, sendo que o Brose Bamberg é a equipa mais forte, que vai causar mais dificuldades, chegando à final", afirmou João Crespo, em declarações à BTV.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de julho de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar