Râguebi

22 julho 2022, 20h41

Matilde Goes, Frederico Couto e Maria João Costa

Frederico Couto e a seleção nacional masculina de râguebi de sevens apuraram-se para o Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza na África do Sul, em setembro. Já Matilde Goes e Maria João Costa também estiveram em Bucareste, Roménia, ao serviço da seleção nacional feminina de râguebi de Sevens, mas não conseguiram o apuramento.

Depois de numa primeira fase, a seleção nacional ter-se apurado como melhor terceiro classificado do grupo A, a equipa onde se incluiu o atleta do Benfica Frederico Couto, conseguiu vencer a Polónia, por 51-0, e no jogo decisivo, com a Espanha, a vitória voltou a sorrir, agora pela vantagem mínima. 20-19, foi o resultado que apurou Portugal para o Campeonato do Mundo, que acontece na África do Sul, entre 9 e 11 de setembro.

Já a seleção feminina, teve um desfecho diferente. Com a participação das benfiquistas Matilde Goes e Maria João Costa, conseguiu o apuramento para a eliminatória final ao derrotar a Suécia, por 33-10, mas acabou por perder diante da Irlanda, por 36-0, hipotecando as hipóteses de marcar presença no Mundial.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de julho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar