Polo Aquático

25 julho 2022, 18h54

Madalena Lousa

Madalena Lousa foi a melhor marcadora do Campeonato da Europa de polo aquático de Sub-19, que aconteceu neste mês de julho, em Israel. A jogadora foi fundamental na obtenção do 11.º lugar, ao marcar 29 golos.

A estreia foi tímida, ao marcar apenas um golo no jogo com a Holanda, na derrota por 23-5. Incluída no grupo D, a Seleção Nacional de Sub-19 venceu depois os jogos com a Ucrânia (14-10) e a Grã-Bretanha (22-9), com a atleta do Benfica a marcar 10 golos no somatório das duas partidas. Seguiram-se duas derrotas com Croácia (11-8) e Sérvia (19-15), com Madalena Lousa a concretizar por oito vezes. No derradeiro encontro, que deu o 11.º lugar a Portugal, Madalena Lousa contribuiu  com 10 golos no triunfo por 23-2 diante da Suíça.

"Agradeço muito aos meus treinadores desde a minha formação com o Lajos Lorincz, agora com Tojo [António Machado] no Benfica e na Seleção, e ao Ferran Pascual que tanto nos ajudou na preparação do Europeu. Agradecer também ao Benfica pelas condições de trabalho que nos oferece todo o ano e à Federação Portuguesa de Natação por reativar no pós-Covid os trabalhos da Seleção", disse a atleta em declarações à Federação Portuguesa de Natação.

De referir, que para além de Madalena Lousa, a Seleção Nacional de Sub-19, treinada por António Machado, técnico das águias, contou ainda com Alice Rodrigues, Joana Arromba, Maria Machado, Maria Mendes e Bárbara Ribeiro, também elas atletas do polo aquático do Benfica. O contributo benfiquista foi de resto decisivo, com 51 dos 87 golos marcados no europeu, a serem da autoria das jogadoras que representam o Benfica.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo SL Benfica
Última atualização: 31 de julho de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar