Reportagem

05 agosto 2022, 19h15

Casa Benfica Golegã

REPORTAGEM BTV

A Casa Benfica Golegã, embaixada número 194 do Clube, está de parabéns pelos 18 anos. O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" esteve no Ribatejo a acompanhar esta data especial.

Para além da clara aposta no futsal, a embaixada oferece serviço de restauração aos associados e está sempre aberta em dias de jogo do Glorioso.

Casa Benfica Golegã

No momento em que atinge a maioridade, José Duque, presidente da Casa Benfica Golegã, recordou o trabalho feito aos longos destes 18 anos e revelou a alegria que é apanágio do espaço.

"É com muito trabalho e algumas dificuldades, mas gostamos do Benfica e trabalhamos em prol do Clube. Todos os dias há imensa atividade e animação aqui na Casa. Está sempre aberta para os Sócios em dias de jogo", frisou.

A modalidade talismã da Casa é o futsal. Para além da equipa sénior há uma clara aposta nos escalões de formação.

"Voltámos com a formação de futsal e mantemos os Seniores, apesar de termos descido. O futsal é o ex-líbris da Casa Benfica Golegã, mas vamos tentar criar outras modalidades, tal como já tivemos a dança, mas terminou", assumiu José Duque.

Casa Benfica Golegã

Um dos impulsionadores da modalidade, nomeadamente na vertente formação, é Gonçalo Santos, treinador dos Petizes e Traquinas, que explicou como tudo surgiu e quantos atletas praticam futsal na Casa Benfica Golegã.

"Começámos nos jogadores de quatro anos e vamos até aos 14. Depois temos a partir dos Seniores. Fui um dos que impulsionaram para haver a formação de futsal, é uma ideia minha com a ajuda de várias pessoas. Isto trouxe outra dinâmica, porque há pais e avós a seguir a equipa da Casa. A contar com os Seniores, temos quase 100 atletas, sendo que 14 são Petizes e 14 são Traquinas", partilhou.

Casa Benfica Golegã

Luciano Silva, andebolista do Benfica, recebeu um "convite especial" para estar presente nos 18 anos da Casa. Não é novidade para o atleta, mas é algo que o deixou muito feliz.

"É a primeira vez que venho através de um convite especial e estou feliz. Já tinha visitado outras Casas, porque passamos nas Casas quando vimos dos jogos", revelou.

Casa Benfica Golegã

António Camilo é presidente da Câmara Municipal da Golegã, mas também presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa e Sócio do Benfica, e não podia estar mais satisfeito pela marca especial da embaixada encarnada.

"É um marco histórico até porque sempre acompanhei a criação da Casa Benfica Golegã. Estou aqui numa tripla função: presidente da Câmara Municipal, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa e como Sócio do Benfica. A Casa foi fundada para criarmos condições para os associados do Sport Lisboa e Benfica, mas também apostámos na vertente desportiva", destacou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica e Facebook / Casa Benfica Golegã
Última atualização: 5 de agosto de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar