Futebol

08 agosto 2022, 14h25

Florentino no treino

ANTEVISÃO

Em vantagem depois da vitória no Estádio da Luz (4-1), o Benfica encontra o Midtjylland às 18h45 de terça-feira, 9 de agosto, no Estádio Randers, na Dinamarca, para disputar a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, Florentino fez a antevisão ao embate.

O médio apontou a vitória como objetivo único, independentemente da vantagem, relembrando a competitividade das equipas da Liga dos Campeões. Após duas épocas de empréstimo ao Mónaco (2020/21) e ao Getafe (2021/22), Florentino comentou o regresso ao Benfica e a adaptação às ideias de Roger Schmidt.

Que expectativas tem para o jogo em casa do Midtjylland, tendo em conta a vantagem que o Benfica conseguiu na 1.ª mão?

Aqui, no Benfica, temos algo a perder em todos os jogos, porque o objetivo é sempre ganhar. Esperamos uma partida difícil, como foi aqui [Estádio da Luz] na 1.ª mão. Sabemos que as equipas da Liga dos Campeões são todas muito competitivas. Tivemos um bom desempenho no primeiro jogo e vamos tentar repetir a vitória.

Como está a ser o regresso ao Benfica?

A equipa está toda a adaptar-se muito bem às ideias do míster e estamos a entender o que ele quer comunicar. O caminho é esse. Vamos olhar jogo a jogo e o objetivo é ganhar ao Midtjylland já no próximo.

Florentino

"Esperamos uma partida difícil, como foi aqui na 1.ª mão. Sabemos que as equipas da Liga dos Campeões são todas muito competitivas"

Florentino

Que importância tiveram os dois empréstimos no seu desenvolvimento enquanto jogador e para agora se estar a impor no onze do técnico Roger Schmidt?

Não é uma questão de me impor ou não. Todos os jogadores vão ter oportunidades. Estou a jogar com mais regularidade e vou continuar a fazer o meu trabalho para estar no onze inicial. Os empréstimos tiveram importância a nível profissional e pessoal. Foi um crescimento muito grande. Estive noutras experiências, com outros jogadores, e vim um jogador mais maduro para o Benfica.

Tem jogado com Enzo, que parece estar há muito tempo no Benfica, ao seu lado. Como se tem entendido com ele?

Entendo-me com o Enzo como me entendo com o Bah, com o [Mihailo] Ristic ou outro reforço. Na nossa equipa há a cultura de receber bem os jogadores, e acredito que estão todos a ser muito bem acompanhados. Nota-se em campo, parece que estão cá há muito tempo. O meu objetivo vai ser sempre ajudar o Benfica, seja com quem for em campo, para alcançar a vitória.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 8 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar