Reportagem

19 agosto 2022, 20h16

Casa Benfica Santo Tirso

REPORTAGEM BTV

A Casa Benfica Santo Tirso celebrou no dia 25 de julho o vigésimo aniversário. A BTV esteve em reportagem e acompanhou as comemorações dos Benfiquistas presentes num jantar especial em Vila Nova de Famalicão.

É a Casa do Benfica n.º 160 e, em 20 anos de existência, com alguns altos e baixos, vive agora uma fase próspera. "Inaugurada por um grupo de amigos que se reuniam semanalmente" a 25 de junho de 2002, "a Casa atravessa uma fase ótima", contou, à BTV, Luís Carneiro, atual vice-presidente da Assembleia Geral da Casa Benfica Santo Tirso.

Casa do Benfica Santo Tirso

"Estamos com boas perspetivas de futuro. A Casa Benfica Santo Tirso recomenda-se", assegurou o dirigente. "Oferecemos todos os serviços que o Benfica oferece e também temos um serviço de restauração que funciona muito bem", acrescentou, enquanto fazia referência à especialidade da casa, o "preguinho à Benfica", confecionado pelo senhor Marco Ferreira.

Com duas décadas de existência, a Casa Benfica Santo Tirso teve alguns problemas que fizeram com que algumas modalidades que detinha, como o futsal e a pesca, terminassem, mas Luís Carneiro avançou que "um dos projetos é voltar a ter modalidades desportivas".

Para albergar mais pessoas, o jantar comemorativo foi mudado para Vila Nova de Famalicão, mais concretamente na Quinta da Vila Verde, onde estiveram perto de 200 pessoas.

Entre os vários Benfiquistas que se associaram às celebrações, a BTV falou com uns mais reservados, outros mais efusivos e outros que não passam despercebidos. Filipe Costa é um desses adeptos que, pela indumentária, chamam a atenção de quem por ele passa.

Casa do Benfica Santo Tirso

Vestido a rigor com fato de gala feito por ele e com bordados alusivos ao Clube, Um fato que é uma tradição e que na ótica do utilizador deu sorte a atingir um feito inédito para o Benfica, revelou Filipe Costa. "Vou a todas as festas e jogos com este fato. Foi feito por mim. Estreei-o numa derrota por 0-2 com o Barcelona, mas este fato pertence ao 'Tetra'", realçou, satisfeito.

Quem também esteve presente em Vila Nova de Famalicão foi a atleta do SL Benfica Dulce Félix. "É sempre ótimo estar num ambiente fantástico como este. Para mim, é uma honra estar aqui a celebrar o 20.º aniversário da Casa Benfica Santo Tirso. É muito importante o Clube ter o apoio das Casas", referiu a atleta encarnada, que teve a seu lado a amiga Sara Moreira.

Casa do Benfica Santo Tirso

A atleta do Sporting é a atual vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso e esteve em representação da edilidade. "Para o município é importante que a Casa do Benfica celebre os 20 anos. O município engrandece por isso e sendo assim não poderia deixar de estar presente", comentou Sara Moreira, perante um ambiente de festa salutar e que premiou duas décadas de orgulhosa dedicação.

A Casa do Benfica Santo Tirso celebrou 20 anos de benfiquismo – e que venham outros 20!

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de agosto de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar