Futebol

02 setembro 2022, 16h06

Luís Castro

O Benfica B abre a 5.ª jornada da Liga 2 à procura da primeira vitória na competição, tendo pela frente neste sábado, 3 de setembro, o Leixões, em duelo agendado para as 11h00, no Benfica Campus. O treinador Luís Castro aponta especial foco aos momentos de conclusão: "Temos de decidir e finalizar melhor."

Um "jogo aberto" é o que o técnico do Benfica B espera do confronto frente a uma equipa "que conhece bem a prova" e que também "irá procurar o golo".

"Vamos defrontar uma boa equipa, que conhece bem a prova, a maior parte da equipa vem desde a época passada, o que é uma vantagem. Na época passada fizeram uma boa temporada. Têm bons jogadores e apenas sofreram um golo, o que demonstra a qualidade da organização defensiva da equipa", afirmou Luís Castro, à BTV.

Luís Castro

"São duas equipas que querem vencer, penso que isso irá proporcionar um bom jogo de futebol, aberto"

Luís Castro

E o treinador acrescentou a sua convicção quanto à qualidade do jogo que será proporcionado pelas duas formações.

"O Leixões é uma equipa que pressiona alto, defende bem, é agressiva na pressão, e nós também. São duas equipas que querem vencer, penso que isso irá proporcionar um bom jogo de futebol, aberto. As duas equipas vão tentar assumir o jogo", asseverou.

Luís Castro

"Sinto que os jogadores querem muito a vitória. A competência está lá, temos de decidir e finalizar melhor"

Às jovens águias têm faltado os golos que podem traduzir-se nas desejadas vitórias, as quais ainda não apareceram.

"Falta o golo. Tivemos também uma questão ou outra de arbitragem que nos podia ter dado a vitória. Não aconteceu, há que continuar a trabalhar. A equipa bateu-se de igual para igual em todos os jogos, em alguns deles até fomos superiores. Somos a equipa com mais posse de bola na prova, não fomos dominados por ninguém até ao momento. Mas no último terço temos de conseguir mais alguma coisa", apontou Luís Castro.

Aos jogadores não falta a vontade nem ambição. "Sinto que os jogadores querem muito essa vitória. Não ganhámos nenhum jogo, mas também só perdemos um. A competência está lá, temos de decidir e finalizar melhor. No que é a Liga 2, os jogadores têm dado boas respostas", concluiu o treinador do Benfica B.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar