Futebol

09 setembro 2022, 16h04

Luís Castro

ANTEVISÃO

O Benfica B defronta o Vilafranquense em partida da 6.ª jornada da Liga 2, agendada para as 11h00 de sábado, 10 de setembro, no Estádio Municipal de Rio Maior. O treinador Luís Castro espera um "jogo complicado" frente a um adversário cujo percurso é "sinónimo de qualidade".

Além de ser um rival "maduro", o Vilafranquense conta com uma forte referência na linha de ataque. No entanto, Luís Castro relembra que todas as equipas têm as suas fragilidades.

"Vai ser um jogo complicado, como todos os da Segunda Liga. Os resultados que temos tido mostram isso. O Vilafranquense demonstrou ter competência, está no 2.º lugar, só têm uma derrota contra o Moreirense, que só somou vitórias. Isso só por si é sinónimo de qualidade. Já observámos a equipa, tem bons jogadores e bons princípios coletivos", detalhou o treinador, em declarações à BTV.

"É uma equipa madura, tem uma referência muito forte na frente, que é o Nené [avançado brasileiro], está habituado ao futebol português e já mostrou, inclusive na época passada, que é um jogador preponderante na equipa. É uma equipa que cria muitas oportunidades de golo, são muito agressivos no último terço, mas têm também algumas fragilidades, como é evidente. Vamos tentar, por aí, ferir o adversário e vencer", acrescentou, em análise ao antagonista.

Luís Castro

Dado o contexto competitivo da Liga 2, e avaliando pelas exibições do coletivo, Luís Castro considera que as jovens águias estão a mostrar bom nível no início da prova.

"A equipa é quase toda nova, temos tido o suporte de um jogador de equipa A [Rodrigo Pinho], como no último jogo, e o Samuel [Soares] também tem vindo regularmente, dá algum suporte a estes miúdos, mas têm correspondido bem. Somos a equipa mais nova, os adversários muito mais maduros, a maior parte já jogou Primeira Liga, mas isso está a fazê-los crescer. Para início de Campeonato estão a mostrar um nível muito bom. A experiência vai-se ganhando e estão muito melhores", concluiu.

À entrada para a 6.ª jornada o Benfica B soma seis pontos e está na 11.ª posição da tabela classificativa.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar