Futebol feminino

09 setembro 2022, 11h19

Carole Costa

Carole Costa antecipou a ronda inaugural da edição 2022/23 da Liga BPI entre o Benfica e o Marítimo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, domingo, 11 de setembro, às 13h00. A defesa-central, eleita a Melhor Jogadora na época passada, sublinhou a vontade das bicampeãs nacionais de continuar "a ganhar títulos".

"O Campeonato vai ser mais competitivo, porque é corrido, em que cada jogo é uma final. Contudo, somos o Benfica e vamos dar tudo para continuarmos com o título", garantiu Carole Costa, à BTV.

O primeiro adversário é o Marítimo, um conjunto lutador e complicado de transpor que sucede a um contexto de Seleção.

"O Marítimo é uma equipa 'chata', com um coletivo forte. Tem algumas individualidades, com a Telma [Encarnação], que leva o Marítimo a bom porto, mas vamos querer contrariar isso e vamos fazer tudo para o conseguir. Vimos de um contexto de Seleção, mas vamo-nos adaptar rapidamente à nova realidade e dar tudo para vencer a Liga BPI", reconheceu.

Carole Costa

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A central do Benfica foi considerada a Melhor Jogadora da Liga BPI em 2021/22, ficou "muito contente com o prémio individual", mas coloca o foco no coletivo.

"Obviamente, fiquei muito contente com o prémio individual, que ficaria bem entregue a qualquer jogadora do Benfica, porque fizemos uma época espetacular. Claro que, se voltar a vencer o prémio, vou ficar contente, mas o foco é ajudar o Benfica e as minhas colegas a ganhar títulos", sustentou Carole Costa.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 9 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar