Futebol

17 setembro 2022, 12h04

Luís Castro

À procura da segunda vitória na Liga 2, o Benfica B recebe o SC Covilhã, neste domingo, 18 de setembro, no Benfica Campus (11h00).

Na antevisão ao desafio, relativo à 7.ª jornada da competição, Luís Castro, treinador dos encarnados, destaca a qualidade dos jovens que tem à disposição e não se deixa intimidar pela maior experiência competitiva dos jogadores adversários.

Para o técnico do Benfica B, o caminho passa por replicar "durante os 90 minutos" a primeira parte efetuada contra o Vilafranquense na jornada anterior. "Fizemos uma primeira parte excelente. Estamos a jogar contra equipas experientes, compostas por jogadores com experiência de I Liga, o que é bom para nós. Isso faz com que possamos crescer, e o objetivo é conseguir manter o nível e trazer o melhor resultado possível", disse Luís Castro à BTV.

Recusando que haja ansiedade, o treinador do Benfica B nota que "a equipa está a crescer e preparada para tudo". "Acima de tudo, os jogadores querem mostrar o valor que têm. Temos conseguido realizar bons jogos, há que materializá-los em resultados", referiu.

Vilafranquense-Benfica B

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

No entender de Luís Castro, "o mais importante é manter a identidade do Clube", conjugada com a etapa de "preparação dos miúdos", no sentido de "corresponderem da melhor forma quando chegarem ao patamar superior".

Antes da paragem para os compromissos das seleções, Luís Castro reconheceu que "é sempre importante vencer", mas colocou o foco em formar jogadores para alimentar a equipa principal. "O Benfica tem conseguido formar bons jogadores, a presença nas seleções é mais um carimbo da qualidade do Seixal", analisou, já habituado a ver muitos dos atletas chamados às respetivas seleções.

"Estamos sempre representados em grande número nos diversos escalões. O Benfica contrata bem, tem um bom scouting e todo o staff faz um trabalho adequado para que cresçam", vincou Luís Castro.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar