Competição

23 setembro 2022, 18h00

Luísa Miranda no pódio

A confirmar o bom momento de forma, Luísa Miranda, triatleta do Benfica, conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de triatlo cross (Juniores), realizado em Bilbau, na quinta-feira, 22 de setembro.

Após o bronze alcançado no Mundial de duatlo cross, a jovem triatleta encarnada junta agora mais uma medalha ao seu currículo com um novo pódio.

Em Bermeo, as atletas enfrentaram um percurso de 500 metros de natação no porto de abrigo, seguidos de 12 quilómetros de BTT, em que a primeira metade foi bastante dura, com subidas com inclinações acima dos 20 por cento.

Luísa Miranda

Luísa Miranda saiu da água bem colocada e foi precisamente no segundo segmento, bem seletivo, que fez as maiores diferenças para as adversárias. A triatleta do Benfica apenas não conseguiu acompanhar a inglesa Isla Hedley e a francesa Soléne Marnoni, que terminariam no primeiro e segundo lugares, respetivamente.

Na corrida de 3,7 quilómetros e cujo percurso contemplou igualmente diversas ascensões, o terceiro lugar foi conquistado ao sprint frente à espanhola Irene Moro Betrian. Mesmo no limite das suas forças, completamente esgotada, Luísa Miranda foi mais forte e bateu a rival, evidenciando tremenda capacidade de superação.

Pedro Carvalho

No sector masculino, Pedro Carvalho fez a sua estreia internacional e concluiu a prova na 11.ª posição. O triatleta do Benfica saiu da água bem colocado, na terceira posição, mas perdeu alguns lugares no ciclismo. Apesar de ter protagonizado um bom desempenho na corrida, Pedro Carvalho ficou um degrau abaixo do top 10.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar