Futebol

24 setembro 2022, 22h19

João Mário

Foram sete os jogadores do plantel principal do Benfica que atuaram ao serviço das respetivas seleções nacionais neste sábado, 24 de setembro, casos de João Mário, Odysseas, Aursnes, Paulo Bernardo, Samuel Soares, António Silva e Henrique Araújo.

Dos dois atletas do Benfica convocados pelo selecionador nacional de Portugal, Fernando Santos, João Mário e Gonçalo Ramos, só o médio foi utilizado na deslocação à Chéquia (0-4), em encontro referente à 5.ª jornada do grupo 2 da Liga das Nações (Liga A), tendo entrado em campo aos 84'. O avançado foi suplente não utilizado.

Odysseas fez os 90 minutos na derrota (1-0) da Grécia em Chipre, igualmente para 5.ª jornada do grupo 2 da Liga das Nações (Liga C), enquanto o norueguês Aursnes entrou em campo aos 71' do Slovénia-Noruega (2-1), para a mesma ronda da competição do grupo 4 (Liga B).

Foi nos Sub-21 de Portugal que os benfiquistas se destacaram. No jogo de preparação disputado na Covilhã, entre Portugal e Geórgia (4-1), Paulo Bernardo foi titular e abriu o marcador aos 15', com um remate no coração da grande área, ele que foi substituído aos 64'.

António Silva, defesa-central de 18 anos, entrou aos 46', estreando-se assim nos Sub-21. Ao mesmo tempo, foram a jogo o guardião Samuel Soares e o avançado Henrique Araújo, este autor do terceiro golo luso, aos 62', entre os centrais contrários

Recorde-se que, durante a madrugada deste sábado, 24 de setembro, Enzo já se tinha estreado pela seleção nacional da Argentina.  

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar