Andebol Feminino

30 setembro 2022, 12h22

Margarida Sá Pessoa e Débora Moreno

Débora Moreno e Margarida Sá Pessoa vão continuar a defender as cores do andebol feminino do SL Benfica em 2022/23. As atletas renovaram contrato com o Clube e mostraram-se orgulhosas por este desfecho.

Débora Moreno, a representar o Benfica desde 2018, quando a modalidade no feminino foi reativada, é a atleta há mais tempo no Clube, entre as que fazem parte do plantel orientado por João Alexandre Florêncio, daí que a continuidade seja um motivo de "orgulho".

"É gratificante continuar no Benfica após tantos anos, após conquistar títulos, como na época passada, que era o nosso objetivo. Espero continuar com mais títulos neste ano desportivo. É um sentimento de orgulho, não só pelo trabalho que tenho feito, mas por acreditarem em mim para transmitir a mística às mais novas", disse Débora Moreno.

A universal aponta baterias para novos objetivos da temporada, isto após a conquista da Supertaça. "O nosso objetivo passa por ganhar as competições internas e chegar o mais longe possível nas competições europeias", projetou.

Débora Moreno

"É um sentimento de orgulho, não só pelo trabalho que tenho feito, mas por acreditarem em mim para transmitir a mística às mais novas"

Débora Moreno

Margarida Sá Pessoa, a viver a quarta temporada de águia ao peito e a recuperar de uma lesão, sublinhou a "gratidão" pela aposta.

"Fico muito feliz por ficar e fazer esta quarta temporada no Benfica, é muito gratificante, apesar da minha condição, da lesão na época passada. O Benfica continua a acreditar em mim para permanecer no plantel. Esperamos muitas conquistas, chegar o mais longe possível", asseverou.

Margarida Sá Pessoa

"Esperamos muitas conquistas e chegar o mais longe possível"

Margarida Sá Pessoa

Em processo de restabelecimento da condição física para a prática competitiva, a ponta-esquerda espera estar em campo a meio da temporada, a tempo de participar em novas conquistas.

"A recuperação está a correr bem, acredito que possa ajudar a equipa a meio da temporada na luta pelos títulos que pretendemos. Acrescentar duas provas às que tínhamos é reflexo do trabalho da época passada, era um dos objetivos que tínhamos. Participar nas competições europeias é sempre bom", salientou Margarida Sá Pessoa.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 30 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar