Voleibol

03 outubro 2022, 17h39

Marcel Matz, treinador do Benfica

O percalço na Supertaça, diante do Fonte do Bastardo no último sábado, pertence ao passado. Disposta a dar uma resposta diferente, a equipa de voleibol do Benfica vira agulhas para a 2.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões e, já nesta terça-feira, 4 de outubro, mede forças com o Dynamo Apeldoorn, nos Países Baixos (18h30).

Com o objetivo de marcar presença na fase de grupos da competição pelo segundo ano consecutivo, Marcel Matz já analisou o adversário, que na 1.ª ronda eliminou o Strumica (Macedónia).

"É uma equipa jovem, formada por atletas locais. Tem alguns jogadores mais experientes que já jogaram fora dos Países Baixos e que apresentam muita intensidade, dentro de um padrão coletivo. Vai ser um jogo difícil, como são os jogos na Liga dos Campeões e temos de apresentar um nível de jogo melhor ao que apresentámos na Supertaça. Vamos crescer neste momento, que já é decisivo no início de época", anteviu o treinador do Benfica, à BTV.

No âmbito de uma parceria estabelecida, os neerlandeses cederam vídeos de dois dos jogos oficiais já realizados, mas recusaram-se a enviar a última partida disputada no sábado, 1 de outubro. "Eles não quiseram trocar o último jogo do Campeonato, pelo que temos dois vídeos de partidas deles e eles têm dois vídeos dos nossos jogos", detalhou Marcel Matz.

Marcel Matz

"Cabe-nos quebrar o padrão de jogo deles e ser forte no sistema defensivo para neutralizar o poderio ofensivo de uma equipa com uma média de altura próxima dos dois metros"

Marcel Matz

Com a informação possível nas mãos, o treinador do tricampeão nacional reconhece que o Dynamo Apeldoorn não se limita aos seis jogadores da formação inicial.

"Cabe-nos quebrar o padrão de jogo deles e ser forte no sistema defensivo para neutralizar o poderio ofensivo de uma equipa com uma média de altura próxima dos dois metros", disse o treinador encarnado.

Ultrapassando este adversário (a 2.ª mão será a 12 de outubro no Pavilhão n.º 2 da Luz), o Benfica, que inicia a época nas competições europeias nesta 2.ª ronda, terá ainda de realizar uma 3.ª eliminatória que permitirá aceder à ambicionada fase de grupos da Champions.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar