Triatlo

30 outubro 2022, 18h46

Vasco Vilaça

Qualidade e excelência! Vasco Vilaça, atleta do Benfica, terminou a Super League de triatlo em 4.º lugar, conseguindo subir dois lugares na classificação geral na derradeira etapa realizada neste sábado, 29 de outubro, em Neom, na Arábia Saudita, onde alcançou igualmente a 4.ª posição.

O triatleta encarnado encerrou a competição com 46 pontos nas cinco etapas efetuadas, tendo contra si o facto de, em Toulouse (França), ter terminado em 16.º lugar e consequentemente sem pontos, quando ainda se refazia de uma virose contraída na prova de Malibu (Estados Unidos).

Vasco Vilaça ficou a quatro pontos do pódio, em que o 3.º lugar foi ocupado pelo inglês Jonathan Brownlee (50 pontos), que não pontuou em Malibu, tal como o australiano Matthew Hauser (61 pontos no total), o segundo classificado. Aproveitou o neozelandês Hayden Wilde, que pontuou em todas as etapas e terminou a competição na primeira posição com 74 pontos.

Em Neom, na Arábia Saudita, Vasco Vilaça finalizou a etapa na 4.ª posição, com um tempo de 44:10 minutos, a pouco menos de um minuto do vencedor Matthew Hauser (43:30 minutos).

Texto: Redação
Fotos: Super League Triathlon
Última atualização: 30 de outubro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar