Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Eleito Man of the Match no triunfo do Benfica frente ao Vitória SC (0-3), em jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic, Barrenechea salientou o bom trabalho e a "mentalidade vencedora" da equipa no Estádio D. Afonso Henriques.
02 novembro 2025, 00h47
Barrenechea
No Estádio D. Afonso Henriques, na noite deste sábado, 1 de novembro, o Benfica construiu o triunfo com golos de Tomás Araújo (54'), Dahl (62') e João Rego (87').
Aos microfones da Sport TV, Barrenechea explicou que a equipa tentou "corrigir alguns erros" que cometeu na 1.ª parte e, após o intervalo, entrou em campo "com uma mentalidade vencedora", que a conduziu à vitória.
"Foi realmente importante conquistar os 3 pontos, esta vitória foi fundamental. A 1.ª metade foi muito dividida, bastante disputada pelas duas partes, mas penso que fizemos um grande trabalho na 2.ª metade", afirmou.
"Sabíamos que seria um jogo difícil, complicado, fora de casa, com os adeptos deles, mas fizemos o nosso trabalho e acho que conseguimos uma grande vitória", acrescentou.
![]()
Durante os 90 minutos em campo, Barrenechea efetuou 71 passes certos (em 72 tentados – 99% de acerto), 2 remates – um deles decisivo para o 3.º golo das águias –, 79 ações com bola e ganhou 3 dos 4 duelos que disputou. Os dados estatísticos são da plataforma Sofascore.
Adaptado ao futebol português e ao Benfica, o médio argentino sublinhou também que o coletivo quer continuar a "somar pontos e a atingir objetivos".
Questionado relativamente aos cartões amarelos com que foi sancionado anteriormente, Barrenechea disse ser "parte do jogo" e da sua "posição", sobre a qual esclareceu: "Jogarei onde o treinador me mandar, mas obviamente sinto-me mais um 6 [do que um 8]."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 2 de novembro de 2025







