Andebol

14 novembro 2025, 14h15

Jota González

Jota González

As cinco vitórias consecutivas do Benfica oferecem um capital de confiança importante para a deslocação ao recinto do FC Porto, neste sábado, 15 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol, cujo início no Dragão Arena está marcado para as 18h00.

O último triunfo, apesar das ausências, frente aos suecos do HF Karlskrona, na 3.ª jornada do Grupo E da EHF European League, por 32-34, é um exemplo disso mesmo.

O técnico Jota González, em declarações aos meios do Clube, reforçou a ambição de a equipa continuar a "dar o máximo" em prol das águias. "Para o jogo com o FC Porto, uma vez mais, teremos muitas baixas, muitos problemas, mas tentaremos também dar o máximo", frisou.

Jota González

Jota González

Em igualdade pontual com o rival, ambos com 28 pontos em 10 jornadas, o Benfica vai procurar efetuar um encontro competente e determinado.

"Não estamos na melhor situação possível para poder competir contra eles [FC Porto], mas os últimos resultados são importantes para que os jogadores acreditem em si mesmos. Esperemos que as coisas saiam melhores e sejamos capazes de fazer uma boa partida e poder competir", disse o treinador.

Jota González reforçou ainda a motivação existente no grupo de trabalho.

"É um jogo muito importante. Vejo a equipa muito motivada. O importante é que estão todos motivados para conseguir algo de relevante neste jogo. Vamos tentar fazer um grande jogo. Não há desculpas, há, sim, que dar o máximo", concluiu o técnico.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de novembro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas