Modalidades

14 novembro 2025, 12h44

Pedro Casinha, Messias Baptista e João Ribeiro

Os benfiquistas Pedro Casinha, Messias Baptista e João Ribeiro com Gustavo Gonçalves

O Comité Olímpico de Portugal distinguiu os melhores do desporto português em 2025. Os atletas do Sport Lisboa e Benfica Pedro Casinha, Messias Baptista, João Ribeiro (canoagem) e Isaac Nader (atletismo) foram reconhecidos com o Prémio de Excelência Desportiva.

A Celebração Olímpica, promovida pelo COP na quinta-feira, 13 de novembro, no SUD Lisboa Hall, consagrou os melhores do desporto português, na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Movimento Desportivo nacional.

Os canoístas Pedro Casinha, Messias Baptista e João Ribeiro sagraram-se (com Gustavo Gonçalves), no dia 21 de junho, campeões da Europa, em Racice, na Chéquia. Cerca de dois meses depois, em 22 de agosto, tornaram-se campeões do mundo, em Milão, em Itália, surpreendendo a Europa e o mundo, ao afirmar-se como a melhor embarcação mundial no K4 500 metros em 2025.

Isaac Nader (que não pôde estar presente na cerimónia), depois do 3.º lugar no Europeu de pista curta, no início do ano, em Apeldoorn, nos Países Baixos, apresentou-se no Mundial de atletismo ao ar livre, no dia 17 de setembro, em Tóquio, no Japão, para uma corrida emocionante que parou o País, tornando-se campeão mundial de 1500 metros.

Texto: Redação
Fotos: COP
Última atualização: 14 de novembro de 2025

Relacionadas