Iancu Vasilica
Árbitro Principal
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião

Depois dos jogos para a Liga dos Campeões, contra o Ajax, e para a Taça de Portugal, contra o Atlético, o Benfica volta a competir na Liga Betclic, quando se vai disputar a 12.ª jornada. No Estádio da Madeira, neste sábado, dia 29 de novembro, às 18h00, as águias apresentam-se perante o Nacional para somar mais 3 pontos na luta pelo título de campeão, mantendo-se o ritmo intenso de jogos nesta fase.
Nesta temporada, na Liga, o Benfica cedeu pontos como visitante apenas na visita ao Dragão, onde empatou 0-0: nos restantes embates fora, somou triunfos nas casas de Estrela da Amadora (0-1), Alverca (1-2), AFS (0-3) e Vitória SC (0-3). Estes registos da presente época vêm, de resto, reforçar números consistentes que já se prolongam desde 2024/25, no que respeita a invencibilidade.
Olhando para a globalidade dos duelos para o Campeonato, são agora 26 jogos consecutivos sem perder: as águias averbaram 19 triunfos e cederam 7 empates no período referido.
Já considerando apenas a condição de visitante, está aberto um ciclo bem-sucedido de 13 jogos sem desaires do Benfica que começou em 2 de fevereiro deste ano, na Reboleira, numa vitória encarnada por 2-3. De lá para cá, foram 11 vitórias e 2 empates na competição que as águias querem vencer pela 39.ª vez.
Do lado do Nacional, nesta temporada têm aproveitado muito pouco a Choupana para somar pontos, tendo vencido apenas numa ronda, frente ao Moreirense (3-2), e perdido com Gil Vicente (0-2), Sporting (1-4), Arouca (1-2) e Famalicão (0-1).
Os encarnados são a equipa da Liga com mais passes longos precisos por jogo (25,2), superando o Nacional, que tem uma média de 16,6 (14.º na competição); e estão na 2.ª posição das que mais rematam (15,6 para 11,3 dos madeirenses) e que têm mais finalizações enquadradas (6 contra 3,9), assim como dribles bem-sucedidos (10,5-7,1).
Nos passes, o Benfica apresenta uma eficácia de 86,3%, com o Nacional a averbar 73%; quanto à posse de bola média, é muito superior para o Glorioso: 60,6% para os 42,9% dos insulares.
Nas situações defensivas, há mais Benfica nos duelos (eficácia de 52,5% nos totais e 53,9% nos aéreos) do que Nacional (49,7% de acerto nos primeiros e 50,7% nos segundos).

Iancu Vasilica, árbitro da AF Vila Real, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Nacional-Benfica. O juiz do encontro vai ter José Pereira e João Bessa Silva como assistentes e Sérgio Guelho no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Rui Oliveira, e o assistente (AVAR) Tiago Leandro.

A comitiva do Benfica aterrou no Funchal na noite de sexta-feira, 28 de novembro, véspera do duelo ante o Nacional, da 12.ª jornada da Liga Betclic, e foi recebida em apoteose pela família Benfiquista da Madeira. No aeroporto, os jogadores, o treinador José Mourinho e o Presidente Rui Costa atenderam a inúmeras solicitações para autógrafos e fotografias, e fizeram a alegria de miúdos e graúdos.
IV
Árbitro Principal
JP
Assistente
JB
Assistente
SG
4.º Árbitro
RO
VAR
TL
Assistente de VAR

