Clube

02 dezembro 2025, 19h51

Doação da Fundação Benfica

Carlos Moia entrega a ajuda humanitária ao Exército Português

REPORTAGEM BTV

A Fundação Benfica entregou nesta terça-feira, 2 de dezembro, material desportivo e escolar ao Exército Português, no âmbito dos preparativos para a Missão Multinacional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

Numa ação que decorreu no Estádio da Luz com militares da 18.ª QRF/MINUSCA, Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, entregou cadernos, canetas, bolas de futebol, equipamentos e outros itens essenciais, que serão distribuídos por crianças em idades escolares e em situação de vulnerabilidade naquele país africano.

"A parceria já existe há longos anos, de várias formas. Esta, passa por entregar material que as missões possam levar. É um esforço importante, até mesmo em prol da segurança de quem vai para lá e da necessidade de entrar em contacto com as comunidades locais. E, dentro dessas comunidades, nada melhor do que brincar com as crianças e dar-lhes esses materiais. É com prazer e honra que ajudamos. Faz parte da Fundação Benfica estar presente o mais possível, onde é mais preciso", afirmou Carlos Moia, em declarações à BTV.

Carlos Moia

A iniciativa visa não apenas promover a educação, mas também incentivar a prática desportiva entre os jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento físico e mental. A entrega do material está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2026 e reflete o papel da Fundação Benfica em levar educação e desporto a crianças, em diversas partes do mundo.

Já o Exército Português encara estas ações como fundamentais para a melhoria das condições de vida das crianças e como um meio de aproximação com a população, contribuindo para a aceitação dos militares portugueses durante a missão na República Centro-Africana.

"Apesar da distância, o Benfica já chegou à República Centro-Africana. A probabilidade de haver a parte desportiva agrada aos mais novos, com as roupas e os nomes. É uma difusão da grandeza do Benfica, e somos logo recebidos com muito carinho e muita expetativa", adiantou Alexandre Neves, Oficial de Ligação do Exército Português.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de dezembro de 2025

Relacionadas