#MuseuBenficaEmCasa

Máscaras

Uma estrela do desporto, uma águia-de-cabeça-branca ou uma majestosa pantera negra…
Transforma-te no que quiseres!

Pantera Negra

Download ›

Águia Vitória

Download ›

Cosme Damião

Download ›

Halloween

Download ›

Outras

Download ›

Materiais necessários: tesoura, cola, lápis/canetas de cor, fio elástico ou pau de espetada, recortes de revistas/jornais e outros materiais decorativos, como botões, lãs, tecidos, etc.

Instruções:

1. Recortar a máscara.

2. Recortar os espaços para os olhos.

3. Pintar a máscara com lápis ou canetas de cor.

4. Decorá-la com recortes de revistas e jornais e outros materiais decorativos que tenhas em casa, como botões, lãs ou tecidos.

5. Fazer um furo em cada lado da máscara, nas zonas que ficarão perto das tuas orelhas (não os faças demasiado perto das margens para evitar que a máscara se rasgue).

6. Inserir a ponta do fio elástico num dos furos e dar um nó, de forma a fixá-lo na máscara. Com a outra ponta do fio, repetir o processo no outro furo.

7. Em alternativa ao fio elástico, podes colar um pau de espetada (ou uma palhinha) no verso da máscara (em baixo ou de lado) para segurá-la em frente ao rosto.

8. Diverte-te a encarnar a personagem! Como falaria Cosme Damião? Como se comportam animais como a águia-de-cabeça-branca ou a pantera negra? Com a ajuda de familiares mais velhos, podes fazer uma pesquisa na internet para descobrir as suas características e tentar imitá-las.


Nota: As máscaras ficarão melhor se forem impressas em papel de gramagem alta, mas, se não tiverem, não saiam de casa para comprar materiais! Sugerimos, nesse caso, imprimir em papel normal e colar por trás outra folha.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar