Trocas e devoluções

Como devolver?

1. Direito de livre Resolução
O direito de livre resolução - direito igualmente harmonizado na Diretiva nº 2011/83/UE relativa aos direitos dos consumidores - encontra-se regulamentado de igual modo nos contratos celebrados à distância e nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial, sendo o prazo para o respetivo exercício, de 14 dias corridos (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).
Devido ao seu caráter, não são aceites devoluções de produtos de bilhética ou produtos relacionados com a adesão de sócios.

2. Política de Devolução
De acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro poderás trocar ou devolver qualquer produto encomendado na Loja Online do Sport Lisboa e Benfica, tendo 30 dias para fazer o pedido a contar a partir do momento em que recebes a encomenda, sempre e quando os produtos apresentam as condições originais, com exceção dos artigos personalizados que não são passíveis de devolução.

3. Política de Reembolso de Encomendas Devolvidas
No caso de uma encomenda de artigos da Loja Online que não tenha sido rececionada pelo cliente na morada indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao cliente logo após a receção da encomenda nas nossas instalações.
Essa comunicação possibilita ao cliente indicar uma nova forma de receção da encomenda, ou o cancelamento da mesma (exceto para artigos personalizados, que não são passíveis de devolução). Caso o cliente não responda à comunicação num prazo de 15 dias, os artigos passíveis de devolução serão cancelados e serão devolvidos ao cliente os respetivos montantes.
Caso a encomenda tenha sido paga por Cartão de Crédito ou Paypal será restituído o montante dos artigos, diretamente pela mesma via. Caso a encomenda tenha sido paga por Multibanco, será solicitado o IBAN para ser efetuada uma transferência bancária. Em nenhuma situação, serão devolvidos os portes de envio da encomenda.

4. Posso trocar o(s) meus(s) produto(s)?
Produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica:
Compraste um produto em slbenfica.pt/loja e queres trocá-lo por um tamanho diferente? Vê o processo que tens de seguir.

Para devolver e/ou trocar um produto comprado em slbenfica.pt/loja, precisas de:
  • 1. Decidir que tamanho precisas e confirmar a disponibilidade na loja online.
  • 2. Se a tua encomenda for elegível para trocas, recebes uma etiqueta de troca para o envio gratuito. Terás então 30 dias para nos enviar o produto sem custos adicionais. Se o produto não for devolvido no prazo de 30 dias, a troca será cancelada.
  • 3. Caso não consigas agendar uma recolha com a DHL, contacta a linha de apoio ao cliente do Sport Lisboa e Benfica para pedir a troca.
    • a. Agendar recolha nacional:
      • i. Podes entrar em contacto através do telefone 707 505 606, e agendar uma recolha com os serviços da DHL.
        (Custo da chamada: 0.10€/min - preço sem IVA – rede fixa | 0.25€/min - preço sem IVA – rede móvel) Disponível entre as 8h30 e as 18h30.
      • ii. No caso de teres de fazer um envio ou devolução e não poderes esperar pelo estafeta ou recolha, não percas mais tempo, dirige-te ao ponto de recolha mais próximo. Sabe mais aqui.
    • b. Agendar recolha internacional:
      • i. Para solicitar um pedido de recolha internacional, deverás contactar os serviços da DHL do país em que resides, de modo a agendar a recolha da tua mercadoria. Sabe mais aqui.
  • 4. Depois de recebermos a devolução, enviaremos o(s) produto(s) de substituição através do nosso serviço de envio standard - serás informado via e-mail acerca do envio.
Nota: Os produtos personalizados não podem ser trocados e todas as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Se o preço do produto tiver mudado, será respeitado o preço original e não te será cobrada/devolvida a diferença. Se o produto ainda não tiver chegado, aguarda até o receberes antes de iniciar o processo de troca.
Enviaremos o(s) produto(s) trocado(s) para a morada de entrega inicial. Nota: independentemente do método de entrega selecionado na encomenda inicial, o envio será feito através do nosso serviço standard.

5. Como é que devolvo o(s) meu(s) produto(s)?
Os produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica só podem ser devolvidos gratuitamente através da transportadora que efetuou a entrega inicial dos mesmos, neste caso a DHL. Para devolveres a tua encomenda, segue as instruções de devolução mencionadas abaixo.

Produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica:
Podes devolver a tua encomenda online no prazo de 30 dias a contar da data de receção da mesma, sem ter de justificar o motivo. Se tiveres recebido artigos de uma mesma encomenda em várias parcelas, o período de devolução de 30 dias começa no dia em que tiveres recebido a última parcela.
Segue as instruções de devolução:

  • Devoluções:
    As devoluções devem estar de acordo com a nossa Política de Trocas e Devoluções.
    • 1. Garante que os teus artigos têm todas as etiquetas, garantias e acessórios.
    • 2. Escreve o motivo da devolução* e acompanha-o com o comprovativo de compra.
    • 3. Prepara a tua devolução. Cola a etiqueta postal de devolução no flyer de devolução.

6. Custos da Devolução
Os custos de devolução serão suportados pelo Sport Lisboa e Benfica, sempre e quando as devoluções respeitarem as regras de devolução da mercadoria, mencionadas acima.

7. Processo de devolução
  • 1. A encomenda deverá vir convenientemente embrulhada e acompanhada do comprovativo de compra, motivo da devolução* e deverá possuir todas as etiquetas, garantias, caixa (ex.: relógio) e acessórios.
  • 2. Assim que a devolução seja rececionada será enviado um e-mail ao utilizador a informar acerca do processamento da mesma.
  • 3. Qualquer embalagem recebida sem identificação do remetente ou enviada à cobrança não será aceite.
Para troca ou devolução de compras efetuadas em lojas físicas do Sport Lisboa e Benfica dirige-te à respetiva loja.

* O preenchimento deste campo não é de caráter obrigatório, tendo em conta o decreto-lei n24/2014 de 14 de fevereiro, que prevê que os consumidores têm o direito de exercer o seu direito de livre resolução sem a necessidade de indicar o motivo pelo qual o exerceram, no prazo de 14 dias a contar da receção do pedido.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar