Bilhética

Informação para Adeptos com Mobilidade Reduzida

É nosso objectivo assegurar que não existem barreiras à utilização do Estádio do Sport Lisboa e Benfica por Adeptos com mobilidade reduzida. O Estádio foi desenhado com a independência em mente sendo nossa intenção proporcionar informações sobre o Estádio facilmente acessíveis.

 

O acesso ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica não tem barreiras, degraus e rampas com altura superior a 1:20. Os utilizadores de cadeiras de rodas entram no recinto através de torniquetes adaptados localizados em 12 portas do Estádio: 2 na Bancada RED POWER (Norte), 4 na Bancada Emirates (Poente), 4 na Bancada BTV (Nascente) e 2 na Bancada Sagres (Sul)




 

O Estádio do Sport Lisboa e Benfica tem um total de 72 lugares para utilizadores de cadeiras de rodas com um lugar adjacente para o respectivo acompanhante (plataformas para Pessoas com Mobilidade Reduzida – PMR). Os lugares localizam-se no Piso 0, no topo de cada bancada.

  • * Bancada RED POWER (Norte), 12 lugares: Porta 25 (sector 24) e Porta 26 (sector 26);
  • * Bancada BTV (Nascente), 24 lugares: Porta 17 (sectores 15 e 16) e Porta 19 (sectores 18 e 19);
  • * Bancada Emirates (Poente), 24 lugares: Porta 4 (sectores 02 e 03) e Porta 32 (sectores 31 e 32);
  • * Bancada Sagres (Sul), 12 lugares: Porta 10 (sector 08) e Porta 11 (sector 10).



 

Todos os lugares do Estádio estão disponíveis para Adeptos com deficiência visual no sentido dar-lhes a possibilidade de escolher livremente o seu lugar junto de familiares e amigos.

Contudo, é nossa intenção proporcionar-lhes uma área específica no Piso 0, junto das plataformas para Adeptos com Mobilidade Reduzida com fácil acesso para os casos em que se façam acompanhar de cães-guia.



Os cães-guia serão autorizados mediante acordo prévio entre o Adepto e o SL Benfica. De modo a proporcionar espaço e conforto suficientes para os cães-guia, serão colocados exclusivamente no espaço das plataformas para cadeiras de rodas no Piso 0 de cada bancada.



Caso um Adepto com deficiência auditiva tenha necessidades específicas relativamente ao seu lugar para assistir ao jogo (uma determinada área, sector ou fila) poderá entrar em contacto com o SL Benfica para discutir esta possibilidade. O contacto poderá também ser efectuado por um acompanhante. O SL Benfica fará todos os esforços para corresponder às exigências, mediante a disponibilidade e características dos lugares.



 

Os Adeptos não incluídos nas categorias mencionadas anteriormente, poderão adquirir bilhete para os restantes lugares do Estádio dado que pretendemos dar a melhor utilização aos espaços de que dispomos.

Se, por alguma razão, qualquer Adepto com deficiências não visíveis, tiver necessidades específicas relativamente ao seu lugar para assistir ao jogo (uma determinada área, sector ou fila) poderá entrar em contacto com o SL Benfica para discutir esta possibilidade.

Os Adeptos com restrições temporárias de mobilidade que possam afectar o acesso ao Estádio ou ao seu lugar, poderão contactar o SL Benfica previamente de modo a ser dada a possibilidade de optar por um lugar alternativo (sujeito à disponibilidade de lugares).

 

 

O SL Benfica dispõe actualmente de 5 cadeiras de rodas no Museu Benfica Cosme Damião e 1 na Direcção de Relações Públicas. É nossa intenção criar um espaço comum na Porta 18 onde estarão disponíveis 3 cadeiras de rodas para os dias de jogo e visitas ao Estádio.

Este equipamento estará disponível para possibilitar um fácil e acompanhado acesso aos lugares localizados no Piso 0. Estas cadeiras de rodas não podem ser pré-reservadas, contudo, os Assistentes de Recinto Desportivo estão presentes em todas as entradas do recinto podendo auxiliar qualquer adepto que necessite de apoio específico.

As referidas cadeiras de rodas não podem ser utilizadas nas plataformas para PMR dado que terão de estar sempre disponíveis para qualquer eventualidade, não podendo ser reservadas para a totalidade do evento.



 

Os WCs específicos para Adeptos com Mobilidade Reduzida são facilmente acessíveis e estão distribuídos da seguinte forma:

  • * Piso 0 – 8 WCs
  • * Bancada RED POWER (Norte) – 2;
  • * Bancada BTV (Nascente) – 4;
  • * Bancada Emirates (Poente) – 4;
  • * Bancada Sagres (Sul) – 2.
Poderá requerer a um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) que o acompanhe a um WC de modo a assegurar a sua utilização de forma confortável e segura.



 

Os Adeptos poderão chegar ao Estádio do SL Benfica das seguintes formas:
Autocarro

  • * Empresa: Carris
  • * Cerca de 50% da frota tem lugares para utilizadores de cadeira de rodas e uma rampa de acesso;
  • * Carreiras equipadas com estas condições que param nas proximidades do Estádio: 703, 726, 729 (inclui um guia áudio) e 767;
  • * A Carris também oferece um serviço para pessoas com restrições de mobilidade erespectivos acompanhantes, na região de Lisboa, num sistema de porta-a-porta.
  • * Este serviço está disponível durante 7 dias por semana e tem capacidade para 5 cadeiras de rodas e 5 acompanhantes;
  • * Para mais informações por favor consulte o website da empresa (www.caris.pt / * www.carris.pt/pt/mobilidade-reduzida).
Metro
  • * As estações do Metropolitano de Lisboa estão equipadas com torniquetes largos para cadeiras de rodas. Contudo, algumas das estações não estão ainda equipadas com elevadores e escadas rolantes.
  • * Para chegar ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica, os Adeptos poderão usar duas estações: Colégio Militar/Luz e Alto dos Moinhos. Infelizmente, estas estações não estão equipadas com elevadores e escadas rolantes.
Táxi
  • * As companhias de táxis oferecem soluções para utilizadores de cadeiras de rodas;
  • * Por favor consulte o seguinte website para obter mais informações:
  • * http://www.portugalacessivel.com.
Carro
  • * Por favor, verifique as informações descritas em cima sobre parqueamento.




 

Nos jogos de futebol do SL Benfica, os Adeptos com mobilidade reduzida em cadeira de rodas pagam o preço equivalente a um bilhete individual sendo-lhes oferecido o bilhete de acompanhante. Os preços são fixados dependendo da política definida para cada jogo.
Os utilizadores de cadeira de rodas que são Sócios do SL Benfica, têm também a oportunidade de adquirir um lugar cativo para as plataformas disponíveis localizadas no Piso 0 ou um bilhete para um jogo individual a um preço inferior ao cobrado aos restantes Adeptos.
No acto da compra do bilhete, o Sócio/Adepto com mobilidade reduzida e/ou o seu/sua acompanhante terá de apresentar uma prova de incapacidade (cartão de portador de deficiência ou comprovativo da Junta Médica). O SL Benfica reserva-se o direito de solicitar o documento em qualquer momento.

Os bilhetes PMR estão disponíveis apenas nas Bilhetiras do Estádio: Em eventos nos quais o SL Benfica não tenha controlo sobre a disponibilidade de lugares, a política de preços será determinada pelo promotor do mesmo.




 

De modo a melhorar a experiência de um dia de jogo para todos os Adeptos, o SL Benfica solicita que todos respeitem a utilização das plataformas para Pessoas com Mobilidade Reduzida não obstruindo a sua visibilidade para o campo.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar