Orfeão do SL Benfica

Atividade cultural

Fundado em 1957 no âmbito das atividades culturais do Clube, o seu objetivo é o de divulgar a música coral e promover o gosto pela música polifónica junto dos seus associados e do público em geral, num ambiente de convívio e amizade.

Agrupando no seu início 132 elementos, o Orfeão do Sport Lisboa e Benfica tem desenvolvido a sua atividade ininterruptamente, contando no seu currículo com inúmeras atuações de norte a sul do país: serões para trabalhadores, festivais de coros amadores, acompanhamento de missas, e outros espetáculos. Conta-se, nomeadamente, a sua participação em todos os festivais de coros amadores da área de Lisboa organizados pela ACAL e no XI Festival de Coros do Algarve.

Detentor de um vasto e criterioso reportório que inclui temas de música popular portuguesa, polifonia religiosa e profana, música palaciana e espirituais negros, o Orfeão do SL Benfica já gravou vários discos.

Dirigido pelo Maestro José Eugénio Vieira, conta atualmente com a dedicação de cerca de 50 elementos femininos e masculinos, das mais variadas idades, profissões e graus académicos que, num espírito de cordialidade, entusiasmo e muita harmonia tornam o SL Benfica cada vez mais Glorioso.

Caso esteja interessado em ingressar no Orfeão, não hesite em contactar, sendo que os convites para participação em espetáculos estão sujeitos a disponibilidade de agenda e deverão ser solicitados com a maior antecedência possível.

Os ensaios realizam-se no Estádio do SL Benfica, porta 25, todas as terças e quintas-feiras, entre as 21h00 e as 22h30.

Contactos:
Maria de Lourdes Cabral: lourdes@cabral.com.pt
+351 21 721 95 71

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar