Capital Europeia do Desporto em 2021

Benfica apoia Lisboa na corrida a Capital Europeia do Desporto em 2021 – 24 e Novembro de 2018

Dia 24 de novembro, o SLB recebeu uma equipa de técnicos da Associação Europeia de Cidades do Desporto que avalia a candidatura de Lisboa a capital europeia do desporto em 2021. Entre outras figuras, estiveram presentes neste evento Fernando Tavares, vice-presidente do clube, Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e ainda Gian Francesco Lupattelli, Presidente da ACES Europe.

Fernando Tavares crê que esta iniciativa foi mais um importante contributo para a vitória de Lisboa na corrida a Capital Europeia do Desporto. “Recebemos aqui as pessoas que vão tomar a decisão final entre Lisboa e Haia e, pela forma muito profissional como foi capaz de receber este pequeno Comité de Avaliação, espero sinceramente que o Benfica tenha contribuído para uma decisão favorável”, referiu o vice-presidente, em declarações à BTV.

Lisboa disputa a atribuição com Haia, capital da Holanda, e apresenta como principal argumento a evolução e o crescimento da prática desportiva. “É a afirmação, em termos Europeus, como uma das cidades onde tivemos uma maior evolução na prática desportiva, na melhoria das infraestruturas, da recuperação de um conjunto de índices do ponto de vista da prática desportiva e do desporto e a aproximação e o crescimento da cidade também ao nível da atração de grandes eventos internacionais. Estar aqui hoje e sermos recebidos pelo Benfica como fomos recebidos tem uma importância extraordinária nesta candidatura”, esclareceu o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro. Já Gian Francesco Lupattelli, líder da ACES Europe, revela quais os requisitos a cumprir para ganhar a final, em 2021.

“O primeiro é desporto para todos: pela saúde e pelo bem-estar, para crianças e adultos, por uma vida de melhor. Depois, também o desporto de alto nível e aí o Benfica tem uma imagem grandíssima”, realçou Gian Francesco Lupattelli.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar